Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhoria nas peças do meu PC


Posts recomendados

Tenho meu computador já faz uns 4 anos, nele  jogo alguns jogos como Rainbow6, CS, Valorant e outros. Notei que de 2 anos pra ca meu fps dentro do Rainbow 6 caiu (rodava com uns 100-120) hj estou na casa dos 80-70 e algumas vezes cai pra 60... Acho q isso ocorre pelo fato de a maquina ja estar um pouco "velha", e tambem pelo jogo ter ficado mais pesado. Queria saber se teria como eu dar um upgrade em algumas peças sem gastar muito,(tipo mudar o processador, colocar mais RAM ou sla), porém n sei qual peça eu teria de trocar... 

 

Segue minhas Configs:

Nvidia GeForce GTX 960
8gb RAM
AMD fx8320-e 3.20GHz

HD de 1.8TB

SD de 222GB

 

obs:n sei minha placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que traria um upgrade significativo seria trocar a plataforma toda, mas ai iriam juntos processador, placa-mãe e memórias. Um processador AM4 que fosse pelo menos o Ryzen 5 1600 [AF], uma placa-mãe do chipset B450 ou superior, e no mínimo 8-16 GB DDR4 em dual-channel.

 

Quanto a máquina estar "velha" é simplista porém realista, os FX atualmente estão bem defasados já, overclock até seria uma opção a se considerar pra dar uma leve sobrevida a máquina mas não muda muita coisa e nesse caso teria de saber qual é a tua placa-mãe atual.

 

Depois desse upgrade geral na plataforma você poderia começar a pensar numa GPU melhor, porém isso pode esperar considerando que os preços de GPU estão completamente inflados no momento.

 

Não apenas o preço das GPUs inclusive, como a maioria dos componentes de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!