Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Sagemcom F@st 3895, Wifi Guest


Lucasa33

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou tentando desativar o wifi_guest do modem da claro F@st 3895, alguém com experiencia poderia me ajudar? pelo que pesquisei é um modelo recente de roteador, não encontrei o manual no site de suporte da sagecom, por mais que seja leigo, tudo indica que mesmo sendo uma rede de convidado a velocidade é compartilhada com a conexão privada. 

obs: Liguei para o suporte da claro e eles simplesmente não fazem ideia do que eu estou dizendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olha, de verdade, o melhor caminho é você comprar um Roteador e colocar esse Modem mequetrefe em modo bridge.
Tenho uma conexão de 240Mb que, no cabo, chega a atingir 250Mb, porém quando o wi-fi é distribuido pelo Modem da Claro que é exatamente igual ao seu, as conexões não passam de 10 e 30Mb para as redes 2.4 e 5Ghz, respectivamente.
Fiz um teste com um roteador TP-Link Archer C50 e as velocidades saltam para 70Mb e 90Mb na hora, o que é muito bom pra quem mora em condomínio e tem 3 notebooks, uma TV e 3 celulares conectados.
Ainda com essa porcaria de Net-Claro Wi-Fi que a Claro te empurra goela abaixo.
Vale lembrar que a potência do sinal é maior e que seu modem acaba por gastar mais energia elétrica para a Claro oferecer wi-fi grátis aos mendingos que não podem pagar R$ 40,00 por mês por um plano de telefonia celular com 12Gb de dados.
Minha dica é que você compre um roteador (um Archer C-50 custa 200 pilas) e coloque o modem da Claro em modo Bridge sem esquecer de desativar as redes 2.4 e 5Ghz dele.
Ah, de vez em quando, quando a Claro manda atualização para o modem, essas redes wi-fi desativadas costumam reaparecer do nada, te obrigando a refazer o processo de vez em quando. A parte boa é que você não precisará refazer a rede wi-fi no seu roteador. 
Ah, se puder esperar, espere baratear esses roteadores Wi-fi 6, A vida será bem melhor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava com o mesmo problema, mudei meu pacote da NET e me trouxeram esse modem há dois dias. Fuçei toda a configuração do modem e não achei nada mas do nada essas redes GUEST_WIFI e GUEST_WIFI_5G sumiu e não voltou (ainda). Estou pesquisando como consigo conectar em ssh pra ter acesso ás configurações que a porcaria da NET escondeu. Você conseguiu resolver o seu caso com as redes abertas??

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@MarcusVSG Bom dia. Observei o que escreveu e, como também estou com o mesmo serviço da CLARO e com o mesmo modem, com 240 M, tenho algumas dúvidas e peço ajuda. A minha questão é sobre as portas LAN: na rede WIFI 5G observo uma banda medida de 250M sem problema, utilizando vários dos chamados velocímetro. Mas quando faço as mesmas medidas na porta LAN, não passo de valores tangentes aos 100M, o que poderia ser explicado pelas características das portas fastethernet. Por outro lado, nos seus comentários, observei que conseguiu medir acima de 240M na "porta", e aí ficou a minha dúvida. Como não conheço nada do modem SAMGECOM F@ST3895 e, se quer, consegui um manual, estou meio no tato, cego, tentando conseguir os 240M na porta LAN. Como tenho um roteador ARCHER na minha rede, gostaria de levar os 240M pra ele via cabo. Pode ajudar?

Desde já  agradeço a você e a quem puder ajudar. Obrigado! @MarcusVSG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2021 às 08:45, Marco Assumpção disse:

@MarcusVSG Bom dia. Observei o que escreveu e, como também estou com o mesmo serviço da CLARO e com o mesmo modem, com 240 M, tenho algumas dúvidas e peço ajuda. A minha questão é sobre as portas LAN: na rede WIFI 5G observo uma banda medida de 250M sem problema, utilizando vários dos chamados velocímetro. Mas quando faço as mesmas medidas na porta LAN, não passo de valores tangentes aos 100M, o que poderia ser explicado pelas características das portas fastethernet. Por outro lado, nos seus comentários, observei que conseguiu medir acima de 240M na "porta", e aí ficou a minha dúvida. Como não conheço nada do modem SAMGECOM F@ST3895 e, se quer, consegui um manual, estou meio no tato, cego, tentando conseguir os 240M na porta LAN. Como tenho um roteador ARCHER na minha rede, gostaria de levar os 240M pra ele via cabo. Pode ajudar?

Desde já  agradeço a você e a quem puder ajudar. Obrigado! @MarcusVSG

 

 

 

 

@Marco Assumpção

Tudo bem amigo. pra você conseguir que a velocidade máxima que sai do seu modem da net, usando cabo para ligar seu roteador, ou com qualquer dispositivo ligado a ele por cabo, você tem que usar cabos de rede com todos os 4 pares trancados para fazer ligações 1000Mbps. Se os cabos que você estiver usando, estiveres apenas com 2 pares trançados, você não consegue a velocidade máxima, no caso os 240MB. 

 

Vale ressaltar, que apesar do modem liberar transferência de portas de 1000Mbps através das portas de RJ45. os dispositivos ligados a ele,  também tem que suportar transferencias de 1000Mbps, se não a velocidade de conexão fica limitada pela menor velocidade entre os dispositivo. Alguns dipositivos como computador e modem, mesmo com a ligação do cabo de rede trançado dos 4 pares, é necessário alterar a ligação de 100Mbps para 1000Mpps full-duplex na pagina de configuração. De uma olhada nesse link. que você pode entender um pouco mais.

 

https://www.electronica-pt.com/cabos-terminais/rj45-ethernet-10-100-base-t-norma-568

 

Vale ressaltar também que o cabo de rede que a Claro trás junto na caixa do modem, e cabo para rede de ate 100Mbps, e não para a 1000Mbps.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 

Em 01/04/2021 às 18:22, cliente_cliente disse:

@MarcusVSG Otimo ver que alguém já passou do perrengue. Como você conseguiu habilitar o modo bridge do Fast 3895 ?

Nesta página da própria Claro explicar como passar para modo Bridge.

https://configuraraparelhos.claro.com.br/sagemcom/f-st-3895/funcoes-avancadas/como-configurar-o-roteador-no-modo-bridge

Em 19/02/2021 às 14:58, Gabriel Dercilio disse:

Estava com o mesmo problema, mudei meu pacote da NET e me trouxeram esse modem há dois dias. Fuçei toda a configuração do modem e não achei nada mas do nada essas redes GUEST_WIFI e GUEST_WIFI_5G sumiu e não voltou (ainda). Estou pesquisando como consigo conectar em ssh pra ter acesso ás configurações que a porcaria da NET escondeu. Você conseguiu resolver o seu caso com as redes abertas??

Instalaram recentemente esse F@st 3895 aqui e também estou com essas redes Guest abertas aqui. Alguém descobriu como desativar isso?

Eu chutaria que isso tem haver com os Wifi publico #NET-CLARO-WIFI, mas não sei porque no meu ainda tá como Guest aberto para qualquer um usar.

De qualquer forma solicitei desativar o #NET-CLARO-WIFI no meu modem pelo portal da Claro, vamos ver se até amanhã some essas redes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo menos consegui evitar que alguém entre nessas redes Guest, habilitando a função de restrição por MAC, o chato é que tive que cadastrar o MAC de 18 dispositivos!

Esse modem/roteador até que bom, bem rápido, pena que a Claro caga tudo com esse firmware capado e mal feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2021 às 18:22, cliente_cliente disse:

@MarcusVSG Otimo ver que alguém já passou do perrengue. Como você conseguiu habilitar o modo bridge do Fast 3895 ?

Cara, na própria página da Claro, tem essa instução.
https://configuraraparelhos.claro.com.br/sagemcom/f-st-3895/funcoes-avancadas/como-configurar-o-roteador-no-modo-bridge

Entretanto, depois de uma queda de energia (Enel + Claro = Combo do Inferno) o modem queimou e, quando trocaram, resolvi testar não colocar em bridge. Apenas desabilitei o wi-fi e espetei no Archer C50 nele direto. Dá na mesma.

 

Pessoal, só complementando, uma dica que pode salvar sua vida wi-fi: a Claro usa o modem que está na SUA casa e gasta a SUA ENERGIA ELÉTRICA para oferecer a porcaria do Net-Claro Wi-F pra ninguém.

Depois de tentativa frustrada junto ao atendimento da Claro (que nunca se inicia antes de 4 minutos de enrolação na URA), entrei no site consumidor.gov.br e resolvi o problema.

Hoje em dia, o modem que está na minha casa, serve apenas para a MINHA internet e não para os mendigos da rua que não querem pagar R$ 39,90 num plano de internet no celular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...