Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM ou placa de vídeo? Recomendações!


TechTrOn

Posts recomendados

Boa noite, estou usando um Athlon 5150 com uma AM1M-A/BR, uma fonte genéria de 200W reais, um HD 500gb 7200 RPM com um SSD 128 GB (Windows instalado nele), bem, estou sem placa de vídeo dedicada (atualmente usando a R3 8400 da APU) e estou com 4 GB de RAM, estou numa tremenda dúvida, eu jogo GTA V, roda bem até, porém as texturas demoram para renderizar, algumas até somem, fico andando voando no mapa, sem textura nem nada, logo preciso ou de uma placa de vídeo, ou compro uma memória RAM de 8GB pra totalizar 12GB, lembrando que meu orçamento é de 200 reais, então galera, Placa de vídeo de 200 reais ou memória RAM? Tem alguma sugestão de placa de vídeo nesse valor pra rodar alguns jogos legais nem que seja no low a 30 fps, nem que seja usada ou no aliexpress? Estou querendo jogar o NFS 2016.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, TechTrOn disse:

Boa noite, estou usando um Athlon 5150 com uma AM1M-A/BR, uma fonte genéria de 200W reais, um HD 500gb 7200 RPM com um SSD 128 GB (Windows instalado nele), bem, estou sem placa de vídeo dedicada (atualmente usando a R3 8400 da APU) e estou com 4 GB de RAM, estou numa tremenda dúvida, eu jogo GTA V, roda bem até, porém as texturas demoram para renderizar, algumas até somem, fico andando voando no mapa, sem textura nem nada, logo preciso ou de uma placa de vídeo, ou compro uma memória RAM de 8GB pra totalizar 12GB, lembrando que meu orçamento é de 200 reais, então galera, Placa de vídeo de 200 reais ou memória RAM? Tem alguma sugestão de placa de vídeo nesse valor pra rodar alguns jogos legais nem que seja no low a 30 fps, nem que seja usada ou no aliexpress? Estou querendo jogar o NFS 2016.

Primeiro, 4 GiB não é nada hj em dia, ainda mais para quem usa video onboard. Tua fonte mt provavelmente é bomba e não vai segurar uma placa de video, mesmo uma simples. Um upgrade de memoria ja ia te ajudar bastante nesse PC, porque ia sair do sufoco. Porém não sei se iria resolver seu problema de texturas do GTA 5.
Segundo, se pretende mesmo adquirir uma placa de video, troque essa fonte ASAP (mesmo q não pretenda, troque assim q puder).

Terceiro, seria bom nos informar até qnt pretende ou pode gastar, pois seu setup é bem básico, além de ser DDR3...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan_ disse:

@TechTrOn então... Pra tirar essas bugadas no mapa teria de trocar o processador e colocar uma placa de vídeo, o aconselhável seria ir pros ryzen e pegar um Ryzen 3 3200g, mas seria até caro, então preciso de um orçamento

Ix irmão, situação aqui ta apertada, o maxímo aqui estourando q eu conseguiria gastar é 250 mesmo

 

adicionado 4 minutos depois

Ta ali no tópico que meu orçamento é 200 reais, porém o maximo é 250 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TechTrOn disse:

Ix irmão, situação aqui ta apertada, o maxímo aqui estourando q eu conseguiria gastar é 250 mesmo

 

Sinceramente, guarda esse dinheiro. Uma q com isso você não compra plca de video nem "boa". Segundo, se gastar em memoria, tenha em vista q seu kit é DDR3, mt provavelmente vai pagar caro num pente de 4 GiB q apesar de melhorar sim, não vai resolver seu problema, pois mais uma vez, seu kit é mt fraco para pensar em jogos. Se desse pra colocar ai pelo menos uma RX 550 com mais 4 GiB ai ainda assim valeria um pouco a pena...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RicardoMontoni disse:

Sinceramente, guarda esse dinheiro. Uma q com isso você não compra plca de video nem "boa". Segundo, se gastar em memoria, tenha em vista q seu kit é DDR3, mt provavelmente vai pagar caro num pente de 4 GiB q apesar de melhorar sim, não vai resolver seu problema, pois mais uma vez, seu kit é mt fraco para pensar em jogos. Se desse pra colocar ai pelo menos uma RX 550 com mais 4 GiB ai ainda assim valeria um pouco a pena...

Tem um vendedor do aliexpress, com boa reputação até, que vende memórias RAM, vi uma lá de 8 GiB por 159 reais, mas melhor juntar mesmo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!