Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P8H61M é compatível com i7-3770K?


Joely Silva

Posts recomendados

tenho essa placa-mãe https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M/ 

ela aguenta intel core de segunda geração, soquete LGA1155 o mais avançado é o intel core i7-2600k https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/52214/intel-core-i7-2600k-processor-8m-cache-up-to-3-80-ghz.html

mas eu queria colocar esse https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/65523/intel-core-i7-3770k-processor-8m-cache-up-to-3-90-ghz.html

que o soquete é o mesmo e a frequencia também, o que aconteceria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe suporta esses processadores LINK

O intel mais forte de segunda geração é o i7 2700k, e o mais forte de terceira geração é o i7 3770k. Sua Placa suporta os dois, mas não fará overclock.
Processadores com a letra "K" são desbloqueados para overclock, mas sua placa-mãe não faz overclock.

 

Se for comprar algum deles, cuidado para não ser roubado no preço. Muitos compram no aliexpress para revender pelo dobro.
Os mesmos processadores sem a letra "K" custariam menos.

Sei que há processadores Xeon equivalente a esses i7, porém não sei dizer quais são os modelos certos, mas muita gente no fórum manja de Xeon.

Qual sua configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2020 às 08:19, Joely Silva disse:

[…] mas Xeon não é pra server??

 

O público alvo do Xeon é realmente mais focado em workstation ou em server, porém esses processadores também são perfeitamente utilizáveis nas plataformas mainstream e/ou HEDT.

 

 

12 minutos atrás, Rafael Severiano disse:

o i7 3770 e o i7 3770k teria o mesmo desempenho? ou o i7 3770k terá um desempenho maior?

 

Pra mim a performance dos dois seria praticamente igual, a diferença mesmo é que o Core i7-3770 possui 3.40 GHz de clock base e o Core i7-3770K possuí 3.50 GHz de clock base, porém ambos chegam ao clock turbo de 3.90 GHz.

 

 

Em 23/09/2020 às 01:18, Crixus Champion disse:

Sei que há processadores Xeon equivalente a esses i7, porém não sei dizer quais são os modelos certos, mas muita gente no fórum manja de Xeon.

 

Os Xeon equivalentes aos Core i7 "Ivy Bridge" (terceira geração são os Xeon E3-12xx v2 e os equivalentes aos Sandy Bridge (segunda geração) são apenas Xeon E3-12xx (sem o vN).

Nesse caso considerando os clocks, o equivalente de fato seria o Xeon E3-1270 v2 (3.50 GHz base @ 3.90 GHz turbo) e tem dois modelos um pouco mais rápidos acima disso também, como o Xeon E3-1280 v2 (3.60 GHz / 4.00 GHz) e Xeon E3-1290 v2 (3.70 GHz / 4.10 GHz).

 

Vale muito a pena checar os preços deles no Aliexpress, pode sair bem mais em conta que o Core i7-3770/3770K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo E essa placa-mãe P8H61 suporta os xeon e3 1290 v2? No site da asus https://www.asus.com/br/Motherboards/P8H61M/HelpDesk_CPU/ não encontrei eles listados. Precisar colocar um cooler pra refrigerar a placa-mãe também no caso de colocar um processador desses? qual tu indica? Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Severiano Esse Xeon tem o mesmo die, µarquitetura e etc que o Core i7-3770K, a diferença mesmo é que ele suporta ECC. Apesar de não estar na lista de compatibilidade é esperado que ele funcione sim, já que ambos são "iguais". Porém se não funcionar, é só reembolsar e tudo bem.

 

Em tempo, tem alguns vídeos e outros posts mostrand o Xeon E3-1270 v2 funcionando nessa mesma placa e ele também não está na lista, por isso eu presumo que qualquer Xeon E3 v2 funcione sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...