Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler do processador fazendo muito barulho


Ir à solução Resolvido por SouLegity,

Posts recomendados

5 minutos atrás, SouLegity disse:

@Bernardo Paiva Kroth Não entendi você quer que a temperatura do seu pc aumente??, isso é normal, você colocou um cooler muito forte no seu processador para ficar com temperaturas baixas, não??

Eu estava com o cooler box e ele estava aquecendo muito, então mudei, só que esse cooler ta fazendo muito barulho, sera que não teria como diminuir a velocidade das ventoinhas? ele iria aquecer mais porém não iria fazer tanto barulho, e não achei nada para mexer na rotação das ventoinhas 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Paiva Kroth Se não tem PWM não dá para diminuir a rotação, se tivesse PWM já daria menos barulho, ou tem PWM e está no máximo. 

 

Pode trocar de cooler e instalar um com controle de rotação PWM, provavelmente você comprou um sem controle de rotação, ou esse cooler tem PWM e a temperatura ambiente está alta e o FAN está no TALO porque está esquentando mesmo. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, SouLegity disse:

@Bernardo Paiva Kroth Que tal você deixar seu pc um pouco mais longe de onde você usa o computador?

eu acho que essa é a unica solução. 

adicionado 11 minutos depois
15 minutos atrás, Tiago Solagna disse:

@Bernardo Paiva Kroth Se não tem PWM não dá para diminuir a rotação, se tivesse PWM já daria menos barulho, ou tem PWM e está no máximo. 

 

Pode trocar de cooler e instalar um com controle de rotação PWM, provavelmente você comprou um sem controle de rotação, ou esse cooler tem PWM e a temperatura ambiente está alta e o FAN está no TALO porque está esquentando mesmo. 

Eu dei uma pesquisada e realmente não tem, a temperatura ambiente fica entre 10-20 graus 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!