Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando ssd 100%


Posts recomendados

Boa tarde

Meu pc começou a congelar ontem, ocorre de 5 em 5 minutos e as vezes fica uns 3 minutos congelado (o relógio para), o teclado ainda acende as luzes do capslock e numlock, o audio some, stream na twitch começa a carregar, e quando descongela diz que teve erro e tenho que atualizar a pagina.

Quando congela, no gerenciador de tarefas na aba desempenho, o ssd fica a 100% de uso, mas tempo médio de resposta, velocidade de leitura e velocidade de gravação tudo fica em 0.

CPU e memoria ficam estáveis, sem picos ou descidas, na aba processos, CPU e memoria estão normais, disco mostra 50% (por conta do hd externo) mas todos os processos usando 0 mb/s, um ou outro processo sobe pra 0,1mb/s e volta. Não a nenhum processo estranho.

Fiz o memtest, ficou 3 horas e 40 min, e não encontrou nenhum erro.

O mouse continua funcionando, mas se eu ficar clicando de mais ele congela também.

Eu mantinha todos os drivers atualizado com o driverhub, mas com esse problema tentei instalar os drives do site da fabricante da placa-mãe pra ver se resolvia e nada.

O aplicativo do ssd Crucial Storage Executive não informa nenhum erro também.

A primeira vez que congelou, eu estava instalando um jogo da gog de uns 30gb, tava com o shop titans aberto e tinha executado o medieval dinasty além do navegador aberto.

Não uso antivírus além do windows defender que as vezes deixo desativado.

Recentemente fiz downloads e acessei apenas sites que tenho costume de mais de ano sem problemas.

 

placa-mãe é uma asrock h61m-hg4

Memoria 2x HyperX ddr3 8gb 1600mhz (uma delas veio no pc usado e a outra comprei esse ano)

Ssd bx500 480gb (comprei tem uns 4 meses)

Um hd externo 1tb

Um hd interno 500gb (que infelizmente faleceu semana passada, ele ainda esquenta mas não a nenhum sinal dele no setup, cabo comprei recentemente junto do ssd)

i5 3330

E uma gtx 1050.

 

E por estranho que pareça, tinha acabado de ligar o pc, ele congelou, quando voltou abri o gerenciador de tarefas para monitorar e abri o opera para vir escrever este tópico, e enquanto escrevia não congelou nenhuma vez. Não queria ter que formatar o pc, apenas ultimo caso.

Alguém poderia me dar alguma luz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!