Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Bom dia!

 

Recentemente montei um setup com um ryzen 5 3600 + Asus Prime B450M gaming, e eu estou um pouco preocupado com a temperatura durante os jogos, no momento estou usando o cooler box mesmo e tenho 2 fan de 120mm na frente soprando ar e 1 atrás tirando o ar quente.

 

 

image.png.d959efd53b81972a82df4812ebcb5180.png

 

Essa máxima de 73C, foi enquanto estava jogando WoW, gostaria de saber se é ''normal'' essa temperatura ou preciso me preocupar com ela.

 

o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@firstlock Temperatura normal pra quem usa cooler box, até porque o R5 3600 é bem esquentadinho. Segundo a Amd a temperatura máxima segura de operação desse modelo é de 95ºC, quanto a isso não se preocupe, porém se você quer manter o processador mais frio recomendo que compre um cooler com melhor desempenho, hoje você encontra modelos entre 130~200 reais que são bem mais eficientes que os coolers box.

 

PS: Marca e modelo do seu gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, firstlock disse:

@NIGHT FALL

 

Ah sim, realmente estava lendo aqui a respeito do R5 3600 ser mais esquentadinho mesmo rs, andei vendo umas opções de Air Cooler e gostei do Gammaxx 400.

 

Meu gabinete é um PICHAU GADIT X.

 

Seu gabinete é muito bom, painel frontal totalmente gradeado facilita muito a entrada de ar.
O gammaxx 400 é um ótimo cooler, tenho e recomendo, seu único problema é que a presilha que prende ele a base da placa-mãe é um parto pra colocar. As versões GT, GT2 e GTE se não me engano já corrigiram isso, mas no quesito desempenho ele é ótimo, pode comprar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!