Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar BIOS da H61 H2 M2 v1.0 (erro no jumper do ME_UNLOCK)


r3mizere

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, meu problema é o seguinte: quando coloco o jumper na posição do Me unlock pra destravar e conseguir realizar o a atualização da BIOS, o processador fica em 100% de uso e não consigo atualizar a BIOS pelo Evo, por causa da lentidão.

Muitas vezes o windows nem inicia.

Alguém me dá uma luz por favor🙏🏽

SAVE_20200929_091249.jpg

adicionado 2 minutos depois

Meu erro é semelhante a esse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Porque você quer atualizar a BIOS? Há algum problema em vista? 
 

Qual modelo de sua placa-mãe? Atualização de BIOS pela própria BIOS você coloca o arquivo em um pendrive e faz ou pela interface de atualização que está na bios ou da boot por ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Talvez você já tenha resolvido.

Mas minha solução foi Gerar um pendrive bootável usando o RUFUS.

1854413334_Semttulo.png.9947edb2a5a0a3fbfdf535f6f2b8e2ef.png

lembrando que o pendrive vai ser formatado. Clica em iniciar. Depois de terminado pode fechar.

Agora você copia aqueles arquivos do Evo que você baixou e cola dentro do pendrive ( só os arquivos mesmo) nada de pastas.

Renomeia o Arquivo .exe do jeito mais fácil de lembrar, eu coloquei evo apenas.

 

Desliga o Pc, tira da tomada, abra o gabinete, coloca o jumper "maldito" lá no ME_Unlocked ( se você querer desconecta os hds, eu fiz isso para o boot não ter erro e ir so no pendrive, mas vai de seu critério) e dai liga o pc e fica clicando Del para entrar na Setup.

Lá você coloca para dar boot no pendrive. Se travar igual acontece com windows, reinicie o pc, vai no Setup e aperta em "restaurar padrão" dai da um "salvar e sair".

Entrando na tela do pendrive, digite o comando dir, do jeito que esta na imagem, e dá um enter.

1.jpg.4b3d9e9f2796aa3e38e8328d9451ae71.jpg

vai aparecer uma lista dos arquivos q tem no pendrive.

Agora você digita o nome do arquivo .exe que você renomeou para ficar fácil de lembrar no começo do meu tutorial. exemplo:  evo.exe, e da enter. Depois aperte a tecla "Y" que corresponde a yes e da enter.

Vai começar o processo de atualização da bios.

O pc vai desligar sozinho.

Agora você tira da tomada, vai la no gabinete de novo, tira o jumper do ME_unlocked, coloca o jumper do Clear_mdos para limpar na posição e aperta o botão de liga/desliga por 15 segundos. Volta o jumper do Clear_mdos para posição original e sua bios está atualizada. A ée, se você desconectou os hds , não esqueça de reconecta-los hehe. E caso você esteja fazendo isso para usar uma placa de vídeo, pode conectar ela que vai dar vídeo agora. Para o Pc que fiz isso, estava usando adaptador hdmi para vga xinguilingui e deu certo na RX 550 4G.

Espero ter ajudado. Esta foi minha solução para esse problema que me tirou sono neste sábado para domingo dia 01/11/2020.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!