Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desliga depois de instalar Driver da nova placa de vídeo.


Posts recomendados

Olá, possuo uma placa de vídeo GTX 1650 que chegou hoje, resolvi colocar ela no PC aqui, PC ligou normal, tudo funcionando, eu estava fazendo download do driver da placa, assim que acabou o download o monitor apagou, o teclado também mas o PC continuou ligado... Reiniciei pelo botão o PC ligou, quando chega na parte de carregar o windows o monitor apaga e o teclado também... A fonte que estou utilizando é uma EVGA 500W 80 plus white, será ela a causadora disso? A fonte é nova, comprei faz poucos meses.

Ao voltar a placa de vídeo antiga ao PC, ele liga normal, instala o driver normalmente... O Problema ocorre somente na placa de vídeo nova? O que poderia ser? Problema na placa de vídeo nova? BIOS? Fonte? Estou meio perdido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Coiote Ermo disse:

Vai em "gerenciador de dispositivos" no seu pc e abre a aba "Adaptadores de Video" verifica ai se a placa de video esta sendo reconhecida ou se aparenta algum erro. o local é esse:

spacer.png

A placa não é reconhecida no gerenciador, aparece apenas o driver padrão da microsoft... Ali em outros dispositivos aparece "Dispositivo desconhecido", quando tento atualizar ou buscar um driver por ali, nada acontece, diz que não foi possivel encontrar os drivers, se clico com o botão direito e vou em propriedades desse dispositivo desconhecido, me retorna um erro de código 28 "os drivers para este dispositivo não estão instalados."

 

EDIT: ao ligar o PC, antes da tela da BIOS, aparece o nome da placa nova "GTX 1650" etc etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrei um artigo da propria microsoft falando desse erro 28: https://support.microsoft.com/pt-br/help/3123020/device-manager-reports-code-28-error-for-3d-video-controller-on-surfac

espero que ele possa te ajudar, caso contrario e o erro persiste recomendo que entre em contato com o suporte ao cliente ja que como voce mesmo disse é uma placa novo e deve estar na garantia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Coiote Ermo disse:

encontrei um artigo da propria microsoft falando desse erro 28: https://support.microsoft.com/pt-br/help/3123020/device-manager-reports-code-28-error-for-3d-video-controller-on-surfac

espero que ele possa te ajudar, caso contrario e o erro persiste recomendo que entre em contato com o suporte ao cliente ja que como voce mesmo disse é uma placa novo e deve estar na garantia.

Mas pelo artigo diz que é no SurfaceBook, será que isso pode sanar meu problema? Não deve ser alguma imcompatibilidade ou algo assim? Estou pensando em formatar o PC para ver se resolve... De qualquer forma obrigado irei aguardar mais respostas se alguém aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegue de alguma maneira testar essa placa em outro equipamento?

Entre na BIOS e veja se lá dentro é apresentado alguma falha no vídeo, se não der nada eu acredito ser Windows e Drivers.

Outro teste seria acessa o modo de segurança e ver é apresentado alguma falha de vídeo.

Aparentemente sua fonte está acima do recomendado para sua placa de vídeo.

 

Outros componentes dificilmente seria ja que com a placa de vídeo anterior funciona adequadamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Albano Monteiro disse:

Consegue de alguma maneira testar essa placa em outro equipamento?

Entre na BIOS e veja se lá dentro é apresentado alguma falha no vídeo, se não der nada eu acredito ser Windows e Drivers.

Outro teste seria acessa o modo de segurança e ver é apresentado alguma falha de vídeo.

Aparentemente sua fonte está acima do recomendado para sua placa de vídeo.

 

Outros componentes dificilmente seria ja que com a placa de vídeo anterior funciona adequadamente.

 

Eu tenho um setup novo aqui, peças recém compradas para montar amanhã, essa placa de vídeo nova é justamente pra esse setup que irei montar amanha, irei ver o que da no setup novo... Se apresenta o mesmo problema ou algo assim e te trago a resposta sobre isso.

Também desconfio do windows e dos drivers da placa de vídeo anterior a essa, já que não formatei nem nada antes de instalar a placa nova. Como eu disse quando eu ligo o PC, antes da BIOS aparece o nome da placa GTX 1650 etc etc, mas quando vai carregar o windows o monitor apaga, teclado também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!