Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Albano Monteiro

Membro Pleno
  • Posts

    36
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Albano Monteiro postou

  1. Olá pessoal. Alguem pode me ajudar, montei um PC para mim nessa black friday e ontem comecei a montar as peças dele. O computador já está montado e funcionando porém não consegui acertar nos leds de iluminação do chassi. Achei que os conectores correspondentes a ele era aqueles que vão nos pinos do painel da motherboard, mas não acho que errei nessa parte pois o power button funciona, speaker funciona, e os leds de indicação de ligado e da HD tb ligam. Nos cabos que vem do painel frontal do chassi tem uma controladora de FAN, essa controladora tem duas entradas de conexão e uma dessas entradas coloquei com o conector da fonte, estou em duvida se outra entrada seria opcional para o conector da fonte ou pode ser algo dos Leds , tem o conector HDD, Power Led + e -. power sw Modelo do gabinete - HUMMER MC PRO Motherboard TUF B360
  2. Boa Tarde meus amigos. Preciso da ajuda de vocês e de seus conhecimentos Preciso montar um PC para lazer e trabalho e estou querendo montar algo barato na faixa de ate uns 3 mil (evitando ao máximo chegar nesse valor). A grana ta curtíssima e estou fazendo diversos orçamentos na internet e na santa efigênia. Até o momento acredito que a minha opção de compra será esse setup algo de entrada que possivelmente irá me proporcionar condições de upgrade e reaproveitamento de peças, ao contrário do que tenho no link abaixo pois é voltado para Xeon. i3 9100F placa-mãe B360 Aorus M 1x8Gb Ram DDR4 Placa de video RX 550 2gb HD SSD 240gb Fonte 500w BrPC Gabinete Mas a alguns dias achei algumas review dessas peças a um preço adequado para a situação e informava o 'melhor PC Gamer barato do momento', acham que vale a pena? pois nenhuma dessas peças poderá servir para futuras mudanças no setup mas ela entregaria algo decente comparado ao que tenho acima? Penso no valor que posso economizar com essas peças investir em uma placa de video melhor. X99 ddr4 d4 pc4 dimm placa-mãe conjunto com xeon e5 2620 v3. https://pt.aliexpress.com/item/4000939127520.html?src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Gploogle_7_shopping&aff_atform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=7475419406&albag=78285569502&trgt=296730740870&crea=pt4000939127520&netw=u&device=c&albpg=296730740870&albpd=pt4000939127520&gclid=CjwKCAiA-f78BRBbEiwATKRRBLKJJZpb4RFcwFGxh1jdAmHWZmF2ivfU2KLIvrvUf8lWeeFBvVT_wRoCLtgQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds
  3. @Uiliam de Araújo Obrigado pelo seu esforço ^^ Esqueci de por gabinete nesse orçamento que fiz pois pesquisei a placa-mãe e alguns falaram que talvez seja necessário investir em resfriamento e penso apenas no cooler original e um gabinete com coolers adicionais.
  4. Vou deixar um tópico bastante recomendado pela comunidade. Estabilizadores podem ser prejudiciais o ideal é usa um filtro de linha de qualidade ou deixar direto na tomada por enquanto.
  5. Pelo jeito deve ser um setup com configurações básicas. Ele foi montado ou tem uma marca tipo Dell? @Nathan Agiota Isso não impede de ser uma falha dele... melhor checar. Cria um pendrive com a imagem do Windows, da o boot nele e seleciona a opção de reparo.
  6. Já tentou inicializar no modo de segurança? Se possível da uma olhada nas condições do HD, essa semana peguei um note exatamente com seu sintomas e era o HD com problemas. Troquei e já era.
  7. Alguém com orientações melhores para ficar em valor parecido?
  8. Em fim ainda ta precisando de ajuda? Seu PC é Dell? Sua descrição me lembro os casos que pegava atendendo no suporte da Dell. Nos cenarios que atendia tinha um Software chamado Waves Maxx Audio, quando conectava um fone ele perguntava abria um pop-up azul escuro perguntando sobre o headset, a os usuarios não lia a pergunta e opções, marcava não mostrar mais e deixava seleciona a opção Speakers então o note ou pc so reconhecia alto-falantes internos.
  9. Veja se não ficou algum componente, cabo interno e externo mal encaixado pode ser a causa. Use alguma ferramenta de diagnostico de hardware também para fazer a verificação. Eu uso o Crystal Disk para ver como está o HD para os outros componentes ainda estou sem indicação pois estou testando alguns. você tem manual
  10. @Moacy Neto Se a placa wireless do seu equipamento não estiver aparecendo no gerenciador de dispositivos>adaptadores de rede, ou teve algum problema no processo de formatação ou pode ser que esteja problema de hardware. Entre na BIOS do seu equipamento e veja é listado o card wireless na opção System Information.
  11. Boa noite pessoal Gente olhei esse fórum de cabo a rabo, achei vários tópicos sobre recomendações do que comprar e o porque mas me deixo ainda mais confuso e perdido. Preciso do apoio de vocês de indicações de peças para montar um PC para mim, para uso gamer mas nada top de lina, gosto de jogar um lolzinho, skyrim não sou jogador muito exigente e para uso para trabalho e que me possibilite com o tempo fazer upgrades. Penso em gastas uns R$2.000 pode ate ser um pouco mais.
  12. Boa noite a todos. Pessoal estou procurando indicações de programas que possam realizar um scan de hardware, backup, restore e clone. Atualmente uso o Macrium para fazer clones acho perfeito. Para backup e restore uso o PC Clone Ex mas acho ele meio devagar e da uns erros que podem ser ignorados mas incomoda um pouco. Para diagnostico eu uso Crystal para o HD, mas para os demais componentes ate hoje não encontrei um que eu possa usar pois gostaria de usar esses software no meu TI na empresa que trabalho e alguns bloqueiam pois conseguem distinguir um PC de uso pessoal de um empresarial.
  13. Isso ai é so baixar. https://support.microsoft.com/pt-br/help/2977003/the-latest-supported-visual-c-downloads x86: vc_redist.x86.exe x64: vc_redist.x64.exe ARM64: vc_redist.arm64.exe Se for algum especifico pesquisa no google, você baixa direto da microsoft. Alguns jogos já ate instalam para você
  14. @Mateus213 Com certeza se for a motherboard não vale a pena. Mas seria isso testar os teclados em equipamento funcionais até para tirar a dúvida do flat, mas acho difícil. Boa sorte amigo, qualquer coisa da um salve.
  15. Manda umas fotos do erro de dll. Usou uma midia criada no Microsoft Creat Tools?
  16. Não houve nenhum acidente com o seu notebook, como derramamento de liquido por exemplo? No seu caso so resta mesmo testar uma motherboard nova e ter a plena certeza que ambos os teclados testados são funcionais em outros sistemas.
  17. @Mateus213 Certamente então você deve estar com problema na motherboard. As chances de dois teclados dar problemas é baixo. Se tiver como testar eles em outro equipamento seria o ideal para garantir que ambos estão funcionais também. Como fica o funcionamento do equipamento com teclado externo? Se funcionar adequadamente você poderia usar como medida paliativa.
  18. Bom vamos ver se meus 2 anos de suporte Hell cof cof... pode te ajudar. Vamos iniciar pelo EPSA. Ligue a maquina apertando F12 e selecione a opção Diagnostic ou mantenha tecla FN pressionada e ligue o computador. Ira iniciar o EPSA siga o processo e verifique se é apresentado algum codigo de ERRO iniciando 2000-xxxx e uma validação. Caso o teste passe vamos para a BIOS. (Dependo da maquina a BIOS pode ser diferente se as informações abaixo não tiver nada aver mande uma foto da tela) Ligue apertando F2, entre na opção General>System Information e veja a versão da BIOS e informe. Em seguida abaixo de System information deve ter Battery Information. Fotografe e enviou ou se souber veja o status do carregador e da bateria No aguardo.
  19. Verifique se o card wireless está sendo localizado no Gerenciador de Dispositivos>Adaptadores de rede. Usou uma imagem da Microsoft para formatar? Remove esse adaptador wireless externo que adicionou e clique com o botão direito do mouse no ícone de conexão wireless e selecione o solução de problemas e siga selecionando as opções correspondentes ao problema apresentado. Com o adaptador externo desconectado, é possível identificar redes próximas?
  20. Inicialmente vamos isolar hardware ou software. Entre na BIOS e procure a opção ADMIN PASSWORD Finja que ira adicionar uma senha, utilize as teclas que costumam apresentar falha, se corresponder a um asterisco ou uma bolinha. Certamente o teclado está funcional pois funciona adequadamente em um ambiente não operacional. Logo uma falha de software; Entre no modo de segurança sem ou com rede: Nesse ambiente abra um bloco de notas e tente usar os caracteres que apresentam. Se funcionar adequadamente, você tem falha de software, drivers ou do Windows.
  21. Cuidado com atualização de BIOS man, não quer sua placa-mãe queimada e dificilmente vai achar a BIOS da motherboard se o fabricante removeu. Vamos começar por como chegou a conclusão da falha ser a BIOS e a referencia que usou? Com a placa de vídeo instalada, descreva as telas apresentadas assim que aperta o botão de ligar, leds piscando? Usa estabilizador? Antes dessa placa de vídeo tinha outra?
  22. Para formatar seu HD quer você quer usar para guardar arquivos utiliza o Gerenciador de Disco, depois se necessário você aloca e ele vai aparecer no "Meu Computador " Se você formatar não tem como sobrar arquivos ou restos de arquivos.
  23. Bom pela descrição acredito que so falta o cabo de video então e trocar a porta de saida de video. Consegue ligar em uma TV com cabo HDMI x HDMI? Se der video pode ser cabo VGA ou a porta VGA. Veja se o cabo não está mal encaixado em ambos os lados já passei nervoso por uma mania de não apertar aqueles parfuzinhos do conector VGA outro problema parecido ela um SLOT de memória que não dava video caso tivesse com um pente.
  24. Olá A primeira pergunta que me fiz é porque usar o Windows no HD ao invés do SSD? Pelo que aparenta seu problema no SSD isso não existe. Posso estar enganado mas não acho que a BIOS seja capaz de diferenciar SSD de um HD então ela ira mostrar HD, você também pode determinar se é o HD ou SDD na BIOS pela quantidade de memoria de armazenamento que devem ser bem diferentes. A descrição da sua falha realmente parece ser uma questão de configuração que o colega acima está prestes a te enviar após uma avaliação. Essa tela preta (apenas com o mouse na tela) é muito comum em equipamento que usam o Windows no HD e juntamente com dezenas de serviços e programas desnecessários que estão inicializando com Windows, uma verificação atrasada de antivírus , upload para o OneDrive.' O caso da suspeita do dual boot, o seu equipamento iria questionar sobre isso e pedir para selecionar por qual sistema detectado você gostaria de dar o BOOT. Aperte Windows+R> "MSCONFIG" (Selecione os serviços e software que juntar desnecessário para iniciar junto com o Windows. Obs no meu caso eu desativo tudo mas tenha em mente que existe possibilidade de algum software parar de funcionar corretamente após isso mas caso veja problemas volte aqui e habilite ele ou poste aqui.) Seria muito interessante também uma verificação do HD se está em bom estado, recomendo o CrystalDisk.
  25. E o resultado? funcionou em todos os SLOT individualmente? Como já testou as memorias e confirmou funcionalidade só sobrou o o SLOT onde ó problema é apresentado, já que com uma memoria em um determinado SLOT tudo rodou. Tenho uma maquina no meu TI que está na mesma situação após eu abrir ela para mexer. As memorias estão funcionais mas se coloco qualquer memoria no SLOT B nada de vídeo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!