Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O cooler do processador gira mais rápido e faz um barulho muito alto


Ir à solução Resolvido por SouLegity,

Posts recomendados

  • Solução

@Jackvz O que será né galera, será que é problema no windows, SERA??... É obvio, seu cooler é apenas muito forte, se você quiser que seu processador fique mais quente mais com menos barulho compre outro cooler, ou simplesmente pesquise no seu windows "Editar Plano De Energia", Depois vá em "Alterar configurações de energia avançadas" desça até o final e ache "Gerenciamento de Energia do Processador", Depois clique em "Política de Resfriamento do Sistema"

e deixe em "Passivo" Vê se resolve ou pelo menos diminui o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é que as vezes ele fica normal, faz o barulho bem baixinho, outras vezes parece uma uma turbina de avião (aconteceu de eu mexer o cabo do mouse e ele rodar de boa)

adicionado 0 minutos depois

@SouLegity O negócio é que as vezes ele fica normal, faz o barulho bem baixinho, outras vezes parece uma uma turbina de avião (aconteceu de eu mexer o cabo do mouse e ele rodar de boa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SouLegity disse:

@Jackvz O que será né galera, será que é problema no windows, SERA??... É obvio, seu cooler é apenas muito forte, se você quiser que seu processador fique mais quente mais com menos barulho compre outro cooler, ou simplesmente pesquise no seu windows "Editar Plano De Energia", Depois vá em "Alterar configurações de energia avançadas" desça até o final e ache "Gerenciamento de Energia do Processador", Depois clique em "Política de Resfriamento do Sistema"

e deixe em "Passivo" Vê se resolve ou pelo menos diminui o barulho.

 

O obvio pra você pode não ser obvio pra ele, nem todo mundo dispõem de conhecimento na área.

Fora que "FAN" (Cooler é a junção de FAN + Dissipador) rodar mais não quer dizer que ele é mais forte.

 

1 hora atrás, Jackvz disse:

O cooler do processador está muito rápido e com um barulho muito alto, não sei o que pode ser, alguém poderia me ajudar?

 

Isso ocorre porque a temperatura do processador está alta, logo o sistema entende que precisa aumentar a rotação da fan pra manter a temperatura dentro da margem de segurança.
As formas de se resolver isso são.
1º - Manutenção preventiva:

Manter o dissipador do cooler limpo e a pasta térmica trocada ao menos a cada 6 meses (Se for uma pasta de silicone).
 

2º - Melhorar o sistema de refrigeração do gabinete.
Gabinetes fechados e sem circulação de ar são verdadeiros fornos fazendo com que todo o hardware superaqueça causando problemas de travamentos, baixo desempenho e em casos mais extremos até a queima de algum componente.
 

3º - A troca do cooler por um modelo de melhor desempenho.
O cooler box tem seu projeto desenhado para manter as temperaturas dentro da margem de segurança em uso cotidiano (Estudos, Filmes, Redes Sociais etc), pra uso em aplicações que exigem mais do hardware é quase que indispensável um cooler com melhor desempenho, porém ele não anula a necessidade dos dois itens citados anteriormente.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jackvz devia ter dito desde o começo, algum(s) usuário(s) que são um tanto quanto arrogantes deviam ter perguntado antes...

 

Bom, aí a solução seria a dita pelo @NIGHT FALL:

23 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

1º - Manutenção preventiva:

Manter o dissipador do cooler limpo e a pasta térmica trocada ao menos a cada 6 meses (Se for uma pasta de silicone).

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Jackvz disse:

@NIGHT FALL de início eu pensei ser a parte da pasta térmica, irei comprar uma para arrumar 

 

Agora poderia me ajudar outra coisinha?

A placa-mãe ela não liga, só liga se eu da tirar a bateria da BIOS e colocar novamente

 

Pode estar ocorrendo algum tipo de curto no circuito onde fica a bateria da BIOS.

Interessante mesmo era levar o equipamento a uma assistência pra fazer alguns testes visto que é um problema mais difícil de identificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!