Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificando o aida me deparei com as seguintes informaçoes....


Posts recomendados

então vi que algumas tensão estão passando, e outras não estão nem chegando a tensão marcada, me dê uma ideia se é assim mesmo?, e o que pode ser feito pra resolver, comprei o pc a menos de 5 meses na pichau

 

DÊ DICAS DO QUE PODE SER FEITO PARA OS SEGUINTES OCORRIDOS, desde já agradeço... 

 

a fonte é Aerocool VX-500 500W, EN57136

para a configuração.. 

placa-mãe ASRock A320M-HD DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

Processador AMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4

2 x Memoria Crucial Ballistix 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz Branca, BL8G26C16U4W

SSD Lexar NS100 128GB 2.5" Sata III 6GB/s, LNS100-128RB

 

outra coisa que venho observando que vem ocorrendo, que após o periodo de 24h do pc ligado, chega um momento em que ele congela, tipo trava, o cursor do mouse nao mexe, comandos do teclado nao pega como o Ctrl + Alt + Del, simplesmente tenho que apertar o botão de reset ele reinicia e volta ao normal,

e uma vez apos eu fechar o CS:GO deu tela azul com o codigo de parada: VIDEO DZGKRNL FATAL ERROR, segue em anexo a  foto que tirei quando deu tela azul, e do aida991118405_enviaforum.png.9cf01acd03c290e66f698f031ac1f716.png1023584537_telaazul.thumb.jpeg.9bab1b92f880486d6892986d838d6c07.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 minutos atrás, Marlon Coelho disse:

então vi que algumas tensão estão passando, e outras não estão nem chegando a tensão marcada, me dê uma ideia se é assim mesmo?, e o que pode ser feito pra resolver, comprei o pc a menos de 5 meses na pichau

 

DÊ DICAS DO QUE PODE SER FEITO PARA OS SEGUINTES OCORRIDOS, desde já agradeço... 

 

a fonte é Aerocool VX-500 500W, EN57136

para a configuração.. 

placa-mãe ASRock A320M-HD DDR4 Socket AM4 Chipset AMD A320

Processador AMD Ryzen 5 3400G Quad-Core 3.7GHz (4.2GHz Turbo) 6MB Cache AM4

2 x Memoria Crucial Ballistix 8GB (1x8) DDR4 2666Mhz Branca, BL8G26C16U4W

SSD Lexar NS100 128GB 2.5" Sata III 6GB/s, LNS100-128RB

 

outra coisa que venho observando que vem ocorrendo, que após o periodo de 24h do pc ligado, chega um momento em que ele congela, tipo trava, o cursor do mouse nao mexe, comandos do teclado nao pega como o Ctrl + Alt + Del, simplesmente tenho que apertar o botão de reset ele reinicia e volta ao normal,

e uma vez apos eu fechar o CS:GO deu tela azul com o codigo de parada: VIDEO DZGKRNL FATAL ERROR, segue em anexo a  foto que tirei quando deu tela azul, e do aida991118405_enviaforum.png.9cf01acd03c290e66f698f031ac1f716.png1023584537_telaazul.thumb.jpeg.9bab1b92f880486d6892986d838d6c07.jpeg

 


Marlon boa noite,

 

Irei passar alguns passos que preciso que realize para que eu possa lhe ajudar com mais informações possíveis.

 

Eu tive um 3400g com um problema semelhante. Fiz faróis testes e no final eu troquei minha fonte e o cooler do processador pois estava esquentando muito. Nunca soube o que era o problema realmente mas acredito que estava com problemas de temperatura. 
 

Existe a possibilidade de realizar os testes em um ambiente com ar-condicionado ou com a tampa aberta? 
 

as tensões estão erradas, acredito ser erro do aida. Medições via software nem sempre é confiável ok? 
 

enfim segue

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e em caso de alguma dúvida não hesite em perguntar.

 

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma caso não souber.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

*Informe quais os programas instalados no sistema. Poderá retirar um relatório no AIDA64.

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD/SSD utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s também possuem atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo idle como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 fazem stresstest e o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória porém utilize a função dele na camada pré-post e não no SO. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este último não o deixe rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    Placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

Para isso, basta acessar a pasta c:/windows e localizar os arquivos “MEMORYDUMP” e “MINIDUMP” – Poste ele aqui para que possamos verificar se existe algum histórico de problema que o windows conseguiu reportar.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

adicionado 59 minutos depois

Por gentileza, realize a citação da minha msg para que eu possa ser notificado. Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!