Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas não da vídeo e depois de um tempo que liga


Posts recomendados

Boa Noite. Meu computador está com um problema muito estranho, quando vou dormir sempre desligo o pc, no outro dia, quando amanhece, ligo ele novamente, porém sempre na primeira vez liga e não da vídeo. ai eu deixo ele um tempo ligado (mesmo sem da vídeo) e depois desligo e ligo ele novamente ai sim ele da vídeo. todo dia, sempre a mesma coisa, as vezes só na terceira ou quarta vez que eu ligo e desligo ele da vídeo. Alguém poderia me dizer por qual motivo acontece isso? pois o computador aparentemente esta pegando, só quando eu deixo ele desligado por um período longo de tempo acontece isso. 

1.png

Captura de Tela (6).png

Captura de Tela (7).png

Captura de Tela (8).png

Captura de Tela (10).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Boa noite Lukas, tudo bem?

 

Qual a configuração de seu computador, incluindo marca da fonte?

 

 

@Mr. Caio Augusto Boa noite. uso um processador pentium g4560, placa de video GTX 1050, 8gb de ram DDR4, placa-mãe da MSI H110M PRO VH PLUS e uso uma fonte smart 80plus de 430W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, Lukinhas248 disse:

@Mr. Caio Augusto Boa noite. uso um processador pentium g4560, placa de video GTX 1050, 8gb de ram DDR4, placa-mãe da MSI H110M PRO VH PLUS e uso uma fonte smart 80plus de 430W

Lukinha, essa fonte não é de marca confiável. A probabilidade do problema estar com ela são grandes. 
 

Realize a substituição da mesma. É um problema típico de fonte com problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mr. Caio Augusto disse:

Lukinha, essa fonte não é de marca confiável. A probabilidade do problema estar com ela são grandes. 
 

Realize a substituição da mesma. É um problema típico de fonte com problema 

@Mr. Caio Augusto bem você poderia me sugerir fontes de marcas ''Confiáveis". Não entendo muito sobre fontes de pc.

adicionado 4 minutos depois

 

5 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Lukinha, essa fonte não é de marca confiável. A probabilidade do problema estar com ela são grandes. 
 

Realize a substituição da mesma. É um problema típico de fonte com problema 

@Mr. Caio Augusto minha fonte seria uma dessa https://www.kabum.com.br/produto/70357/fonte-thermaltake-500w-80-plus-white-smart-series-ps-spd-0500npcwbz-w. só que no caso a minha é de 430W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, Lukinhas248 disse:

@Mr. Caio Augusto bem você poderia me sugerir fontes de marcas ''Confiáveis". Não entendo muito sobre fontes de pc.

adicionado 4 minutos depois

 

@Mr. Caio Augusto minha fonte seria uma dessa https://www.kabum.com.br/produto/70357/fonte-thermaltake-500w-80-plus-white-smart-series-ps-spd-0500npcwbz-w. só que no caso a minha é de 430W.


Assim, não é tão ruim assim. Existe uma marca genérica chamada smart por isso pensei que poderia ser o problema.

 

Nao achei teste específico desta fonte, mas a Tt solicitam fabricação de fontes boas e aceitáveis e também fonte bomba então precisa cuidar. 
sugiro que realize o teste com outra fonte.

 

marcas que recomendo são:

 

CV450 corsair 

VS450 Corsair 

PCYes Electro V2 450

EVGA 450BR

Cooler Master MWE 450

Niddus 500

DA500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um PC, a uns 5 anos atrás, que era alimentado por uma Huntkey Titan 650W e o comportamento era o mesmo.

 

Ao trocar a fonte o PC voltou a funcionar normalmente e, já fora do PC, fui ligá-la 1 mês depois e explodiu....

 

Segue a recomendação do colega @Mr. Caio Augusto e evite também o que quase aconteceu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!