Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de RAM = perda de vídeo, mouse e teclado (Aorus B450 Elite - XPG 3200)


Posts recomendados

peço(all)...
Preciso de ajuda de vcs.
Tenho um Ryzen 7 3800x montado numa Aorus B450 Elite, e 16Gb de RAM XPG D41 3200Mhz. Como sei que essa memo (B-Die Samsung) alcança fácil os 3600, fui fazer um overclock nela. Após entrar com os novos parâmetros, deixei de ter vídeo e teclado. O PC liga, as ventoinhas rodam normalmente, os RGB da memo acendem, tudo normal..., exceto que não dá vídeo nem teclado. Já fiz o Clear CMOS e retirei a bateria, deixei por vários minutos... (horas, até) e nada. Já troquei as memo de lugar, já usei um módulo só... já tirei VGA... já fiz de tudo e nada!!!
A impressão que dá é que o Clear CMOS não é feito! (já tentei com chave de fenda, e depois com um jumper mesmo... e nada!).
Enfim... caros amigos... alguma sugestão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, Fantomas1123 disse:

peço(all)...
Preciso de ajuda de vcs.
Tenho um Ryzen 7 3800x montado numa Aorus B450 Elite, e 16Gb de RAM XPG D41 3200Mhz. Como sei que essa memo (B-Die Samsung) alcança fácil os 3600, fui fazer um overclock nela. Após entrar com os novos parâmetros, deixei de ter vídeo e teclado. O PC liga, as ventoinhas rodam normalmente, os RGB da memo acendem, tudo normal..., exceto que não dá vídeo nem teclado. Já fiz o Clear CMOS e retirei a bateria, deixei por vários minutos... (horas, até) e nada. Já troquei as memo de lugar, já usei um módulo só... já tirei VGA... já fiz de tudo e nada!!!
A impressão que dá é que o Clear CMOS não é feito! (já tentei com chave de fenda, e depois com um jumper mesmo... e nada!).
Enfim... caros amigos... alguma sugestão??


Desligue todos os cabos da máquina, retire a bateria da CMOS e aperte por 10 segundos o botão power, logo após resete a BIOS.

 

Mas retire todos os cabos de trás do gabinetes. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:


Desligue todos os cabos da máquina, retire a bateria da CMOS e aperte por 10 segundos o botão power, logo após resete a BIOS.

 

Mas retire todos os cabos de trás do gabinetes. 

Já fiz isso, amigão... mas infelizmente continua sem vídeo.
Interessante que na placa-mãe tem um painelzinho de status de erro com 4 leds... Logo que ligo o PC, o led da DRAM se acende e permanece aceso... informando que deu erro na ram. Mas acho estranho demais estar fazendo o clear cmos e não conseguir mais entrar na Bios. :-((

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
12 minutos atrás, Fantomas1123 disse:

Já fiz isso, amigão... mas infelizmente continua sem vídeo.
Interessante que na placa-mãe tem um painelzinho de status de erro com 4 leds... Logo que ligo o PC, o led da DRAM se acende e permanece aceso... informando que deu erro na ram. Mas acho estranho demais estar fazendo o clear cmos e não conseguir mais entrar na Bios. :-((


Estranho isso. 

 

tentou remover todos os cabos internamente do pc? Inclusive fonte?
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:


Estranho isso. 

 

tentou remover todos os cabos internamente do pc? Inclusive fonte?
 

Estranho mesmo... Fiquei desde ontem tentando e nada!!! Por hoje desisti, mas amanhã vou retomar..
Sim... removi praticamente tudo. Todos os cabos da motherboard.
No espelho traseiro, apenas mouse, teclado e monitor...

Desmontei por completo... Amanhã vou tentar só com o básico do básico (placa-mãe+ processador/cooler+memórias+vga)...

 

Uma pessoa disse em um outro fórum para eu remover o processador e reinstalá-lo. Ainda não havia feito isso... mas como acabei tirando ele hoje, amanhã tento novamente.

 

Nunca vi algo tão estranho... Jamais imaginei que um simples over básico fosse me causar tanta dor de cabeça!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Fantomas1123 disse:

Estranho mesmo... Fiquei desde ontem tentando e nada!!! Por hoje desisti, mas amanhã vou retomar..
Sim... removi praticamente tudo. Todos os cabos da motherboard.
No espelho traseiro, apenas mouse, teclado e monitor...

Desmontei por completo... Amanhã vou tentar só com o básico do básico (placa-mãe+ processador/cooler+memórias+vga)...

 

Uma pessoa disse em um outro fórum para eu remover o processador e reinstalá-lo. Ainda não havia feito isso... mas como acabei tirando ele hoje, amanhã tento novamente.

 

Nunca vi algo tão estranho... Jamais imaginei que um simples over básico fosse me causar tanta dor de cabeça!!!!!!


Mas no momento do reset, remova o cabo de vídeo também, pois nele tem energia residual. Retire todos os cabos de trás e faça o procedimento.

 

A do processador eu iria lhe falar mesmo. Eu sei que a BIOS reseta quando troca por outro modelo.. só não sei se o mesmo ela o fara

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:


Mas no momento do reset, remova o cabo de vídeo também, pois nele tem energia residual. Retire todos os cabos de trás e faça o procedimento.

 

A do processador eu iria lhe falar mesmo. Eu sei que a BIOS reseta quando troca por outro modelo.. só não sei se o mesmo ela o fara

Ah, legal... Farei isso sim!!! Depois lhe informo se deu certo...

 

Já viu algo desse tipo?? Estranho demais nem é não ter dado certo o over... É não conseguir voltar ao que era antes!!!!

As chances de ter causado algo físico são pequenas... pelo que pude perceber. Ou não?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Fantomas1123 disse:

Ah, legal... Farei isso sim!!! Depois lhe informo se deu certo...

 

Já viu algo desse tipo?? Estranho demais nem é não ter dado certo o over... É não conseguir voltar ao que era antes!!!!

As chances de ter causado algo físico são pequenas... pelo que pude perceber. Ou não?

 

 

 


É super estranho, eu nunca vi isso.

as chances são pequenas, mas existem no Overclocking, ou nao podemos descartar que a placa-mãe esteja com problemas na função reset, pois não está resetando.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:


É super estranho, eu nunca vi isso.

as chances são pequenas, mas existem no Overclocking, ou nao podemos descartar que a placa-mãe esteja com problemas na função reset, pois não está resetando.

 

 

Sim... verdade.
Fiz o clear cmos mais de uma dezena de vezes... Tirei a bateria e deixei por longos minutos (também por mais de uma dezena de vezes). Nada mudou. O sistema liga, acende LEDs, ligar os fans, cooler do processador... mas para nisso! Ah!... reparei que não acende o led do chipset da motherboard... (tem a logo da Aorus em cima, que acende). Desde quando começou o problema, esse led não acende mais.

Para aí. Sem vídeo, teclado ou mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!