Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Técnico em Redes ou Técnico em Telecomunicações


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Eu estou fazendo um estagio na area de tecnologia da informação entretanto nao mexo especificamente com computadores mexo com PBX, PABX e Telefones o que se encaixam na area de micro-computadores pelos meus conhecimentos (posso estar equivocado), entretanto gostaria de saber se eu me encaixo mais em um técnico de redes ou telecomunicações, afinal atualmente trabalho com VoIP pela 3CX, eu atualizo firmaware, configuro regras de entrada e saida, regras de discagem, faço testes da 3CX de segurança, entretanto nao efetuo nenhuma liberação de porta em redes ou coisas afim eu apenas solicito isso, e eu quero muito realmente mexer em rede e afins entao venho perguntar se eu posso me enquadrar como técnico de redes e se apenas sou enquadrado como tecnico em telecomunicações isso pode atrapalhar meu futuro para ir para a area mais conhecidada da informatica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Enzo Fiuza disse:

se apenas sou enquadrado como tecnico em telecomunicações

 

Já carreguei muita escada nas costas, instalando fios (hoje cabos) de telecomunicações (antigamente era somente telefone). Isso me ajudou muito em empregos que tive (passei em concurso público em banco estadual - ex-Baneb, agora integrado ao Bradesco). Conheci grande parte da Bahia instalando modens (placa gigantesca) para o começo do sistema online do banco. Quinze dias viajando por mês. Uma senhora aventura. A fiação (hoje cabo), era na base de par trançado (dois fios enrolados).

 

Depois fui servidor público (TRT5) e fiz parte do quadro da SPI (Secretaria de Planejamento e Informática), hoje apenas SI. Estou aposentado e adoro mexer em PCs.

 

você tem toda a vida pela frente. Não são todos os técnicos em redes que conhecem/dominam o sistema de telefonia. você tem conhecimentos e precisa apenas expandir para outra área.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!