Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo e processador comprar para minha necessidade?


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Olá, comecei a montar meu PC antes da pandemia com intuito de jogar em resolução 1440p ~ Ultra sem se preocupar com FPS.

O que eu já tenho:

Fonte CX550 (R$300,00)

Motherboard B450 Aorus M (R$700,00)

Memória 8GB 3200MHz T-Force (239,00) - vou comprar outro pente depois quando achar em um preço aceitável para dual-channel

 

Penso em esperar a Black Fraude, e comprar um Ryzen 5 3600 (se estiver muito caro vou de 3500x mesmo) para combinar com a 5700XT porém ainda não estou decidido em relação à isto. Preciso de ajuda, quero saber se tem alguma outra GPU no nível dela ou superior até 3K (atualmente está 2K800 na loja que explode) acredito que na BF vai abaixar mais um pouco.

Queria gastar no máximo 3K pois acredito que não haveria diferença gastar muito além disso porque iria começar a dar gargalo no CPU, e pra resolução que eu quero já basta de processamento gráfico. Como eu vou esperar a BF pode passar um pouco de 3K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Underline_ Não vá de 3500x não, tem 6 núcleos e 6 threads apenas. Se for para pegar um 3500x pega um 2600/1600af e uma RX 5700 XT ou RTX 2070 SUPER e soca a qualidade do jogo no ultra. Eu não pegaria o 3500x em nenhuma das hipóteses, se for para pegar 3500x pegava uma mobo intel e um i5 9400f.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carboniiEntendi, eu vi testes do AF combinado com a 5700XT, não gostei muito pois um dos jogos que pretendo jogar é GTA V que gosta de puxar um processador, achei que estava limitando muito a Navi nesse caso. Mas em resolução 1440p com tudo no ultra eu realmente não sei se pode ser um fator limitante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carboniiEntão vou de 3600 mesmo, estou revendo o custo/benefício de todas as peças, até quanto vale pagar nele? (está em torno de 1.400 atualmente) - não espero muito da BF mas talvez ache até por 1k, 1k e poucos..

E quanto a Navi, até quanto valeria a pena? E se for mais cara vale mais a pena pegar a 2070 S? Vou obter bastante FPS no GTA V (acredito eu) se pegar a 2070S por ser nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Underline_ RX 5700 XT, RTX 2070, RTX 2070 SUPER  possuem desempenho semelhante... eu simplesmente iria na mais barata se estivesse no seu lugar mano. A Nvidia tem Ray tracing e DLSS que são ótimas tecnologias... 

Ambas as 3 "tankam" 2.5k tranquilamente e você nem liga para FPS. Reforçando, as 3 são super semelhantes, vá pela mais barata e seja feliz kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carboniiEntendi perfeitamente, só mais uma coisa, comprei essa mobo Aorus na loja que explode ainda nem chegou, ela estava por 700 pila. Tentei entrar em contato com o suporte antes de boletar ela mas não consegui a info se ela vinha com a BIOS atualizada para os Ryzen 3K, eu não ia perder uma promo dessas. O preço realmente estava bom, todas as avaliações dela que compraram a placa nesse ano disseram que vinha atualizada, já de 2019 pra trás falaram que o consumidor teria que atualizar.

Tenho quase certeza que vem, mas se não vier tô ferra** pra atualizar sem ter processador da segunda gen. E nenhuma assistência da minha cidade faz esse serviço de atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Underline_ Cara vem sim pode ficar BEM tranquilo, os Ryzen 3gen lançaram no meio de 2019, já estamos no final de 2020. Eu comprei um Ryzen 5 3400g em agosto e uma AB350 da Gigabyte, já veio atualizada, foi só plug and play.

 

:)

E tava em um ótimo preço mesmo, muito boa essa placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!