Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela do Nada


Posts recomendados

Boa tarde a todos 

 

Alguém pode me dar uma luz comprei um pc novo faz uma semana ele funcionou muito bem na ultima semana mais hoje ele começo a apresentar um problema ele congela e não faz mais nada 

já formatei mais não adiantou nada ele trava até na hora de entrar na bios da placa-mãe

 

meu pc

Processador Intel Core i5 9400 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151

placa-mãe Gigabyte H310M S2P Chipset H310 Intel LGA 1151 mATX DDR4

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2666MHz Black (x2)

SSD 480Gb Sata III Leitura 540MBs Gravação 500MBs

Fonte Thermaltake 600W Smart 80 Plus PFC Ativo Bivolt Automático

PowerColor Red Dragon Radeon™ RX 570 4GB GDDR5

 

imagem dele travado sem estar com a placa de vídeo quando esta com a placa de vídeo ele somente trava sem deformar a imagem 

WhatsApp Image 2020-10-19 at 16.40.38.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor Nascimento comece pelo basico

 

desconecte todos os cabos de perifericos da placa-mãe

desconecte todos os cabos de energia, menos fan/cooler processador, energia/fan video

 

ligar o pc somente com um pente de memoria no slot primario e depois no slot secundario

repita o processo com o outro pente de memoria

registre os beeps: ex: um bipe longo e dois bipes curtos

qual o resultado dos beeps ??

o pc permaneceu estavel em algum momento ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 

Cara, eu também comprei um PC recentemente, chegou no fim do mês de Setembro, funcionando perfeitamente até dia 16, quando dias depois notei ele mais lento, e ontem (domingo) ele começou a congelar e travar, fiquei doido porque é novo e ele tava funcionando muito bem, foi quando reparei que no dia 16 tinha feito uma atualização do Windows para a 2004, vi alguns vídeos de pessoas relatando problemas como esse, mas no passado, então decidi voltar pra versão anterior e atualizar os drivers de vídeo (Estou fazendo nesse exato momento), tenta também, vai que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia 

 

Falha de vídeo, o vídeo trava 

•configuração de inicio(placa-mãe, fonte 600W, 2 pentes de memoria, ssd, placa de vídeo, mouse e teclado ).

• Primeiro fiz a substituição da fonte coloque outra fonte de 400W que tinha aqui, apresentou a falha Mantive a fonte de 400W.
• Removi a placa de vídeo, apresentou a falha(sem a placa de vídeo quando trava ele deforma a imagem).
• Removi o ssd o computar entra na bios direto, apresentou a falha.
• Removi a memoria 2 do slot B, testado por 5 minutos não apresentou falha.
• Troquei a memoria 1 do slot A pela memoria 2, testado por 5 minutos não apresentou falha.
• Voltei a fonte de 600W e a mantive a memoria 2 no slot A não apresentou falha, testado por 5 minutos. 
• voltei a memoria 1 no slot A não apresentou falha, testado por 5 minutos. 
• removi a memoria 1 do slot A e coloquei a memoria 1 no slot B apresentou falha. 
• removi a memoria 1 do slot B e coloquei a memoria 2 slot B, apresentou a falha. 
• removi as memoria 2 do slot B e coloquei a memoria 1 no slot A não apresentou a falha, testado por 5 minutos. 
• inseri o ssd apresentou a falha.
• removi a memoria 1 do slot A e o ssd, fiz o reset da bios, inseri novamente, apresentou a falha.

Realmente não sei o que pode estar ocasionando isso. Fiz todos esses testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!