Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela notebook HP não liga: trocar a tela?


fiz_turial

Posts recomendados

Pessoal, tenho o HP Pavilion Notebook - 15-ab292nr.

Do nada a tela não liga mais (vídeo em monitor externo e computador funcionando normal) e esquenta muito depois de uns minutos ligados na lateral dela.

Minha dúvida é, será que se eu trocar a tela pode ter um problema elétrico e queimar a nova? Será que a tela só queimou mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, pelo que eu pesquisei sobre o modelo do seu notebook ele vem com placa de vídeo Intel® HD Graphics 520,pode ser que seu notebook esteja esquentando muito,faz um limpeza nele por completo primeiro,o meu tem placa de vídeo geforce e não estava dando vídeo por causa da temperatura alta.

como você falou que esta esquentando de lado pode ser o cooler que esteja com muita sujeira na saída de ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, fiz_turial disse:

Pessoal, tenho o HP Pavilion Notebook - 15-ab292nr.

Do nada a tela não liga mais (vídeo em monitor externo e computador funcionando normal) e esquenta muito depois de uns minutos ligados na lateral dela.

Minha dúvida é, será que se eu trocar a tela pode ter um problema elétrico e queimar a nova? Será que a tela só queimou mesmo ?

Oi amigo boa tarde, sobre o q voce disse q a tela esta esquetando na lateral deve ter ocorrido de ter dado algum curto nela, mas se esta saindo video no monitor externo significa q a placa ainda esta dando video.

voce tera de testar uma nova tela pra ve se esta chegando imagem ate a tela!

Falou 👋

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, fiz_turial disse:

comprei uma tela de 600 reais no mercado livre, estou com o c# na mão de queimar quando ligar, mas se funcionar vai sair muito mais barato. Será que o cabo flat pode estar com problema também?

 

Caramba 600 reais achei um pouco caro, mas qto ao cabo flat realmente nao tem como dizer se ele ta bom, pois o problema pode vim da placa-mãe, voce pode ta fazendo um teste de continuidade usando um multimetro, colacando um pino no conector e o outro pino na saida q conecta a tela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, fiz_turial disse:

A tela chegou, deu vídeo porém o problema persiste, está esquentando muito na lateral esquerda, mesmo com o cabo flat de 30 pinos desligado está esquentando muito. Não tem nada a ver com a tela. O que poderia ser? Cabo flat, placa-mãe com problema ?

Defeito na placa-mãe amigo, infelizmente so um técnico de sua confiança pra realizar o reparo😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, fiz_turial disse:

Interessante que testei agora sem a tela nova, o vidro é touchscreen, e esquentou do mesmo jeito, o problema é nele, ou no cabo, ou quem alimenta ele eletricamente =/

Deve ser mesmo pois no seu primeiro post você disse q a imagem fica normal no monitor externo, Então se ele continua a esquentar sem a tela, é porque alguma coisa no cabo flat, tentar fazer esse teste tira o cabo flat e liga ele novamente e verifica se continua esquentando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que consegui resolver o problema. Acho que estava fechando algum curto entre a tela e a placa de touch screen ou webcam. Como nao uso a webcam tirei ela de vez e a de touch passei umas fitas isolantes. 

Tá funcionando 100% tanto a tela como o touch (que eu achava que esse já era)

Olha que levei numa assistência famosa em SP e falaram que não tinha jeito -.-

Segue as fotos se alguém tiver algum problema similar

20201024_003431331_iOS.thumb.jpg.22cc9ce8738eb31b693dc289651abae2.jpg20201023_234910087_iOS.thumb.jpg.a4656d44d639c3fd1c88fbf9f57c9605.jpg20201023_205944619_iOS.thumb.jpg.3b8e0de201967ac3594d4ceb9fe5edae.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, fiz_turial disse:

Parece que consegui resolver o problema. Acho que estava fechando algum curto entre a tela e a placa de touch screen ou webcam. Como nao uso a webcam tirei ela de vez e a de touch passei umas fitas isolantes. 

Tá funcionando 100% tanto a tela como o touch (que eu achava que esse já era)

Olha que levei numa assistência famosa em SP e falaram que não tinha jeito -.-

Segue as fotos se alguém tiver algum problema similar

20201024_003431331_iOS.thumb.jpg.22cc9ce8738eb31b693dc289651abae2.jpg20201023_234910087_iOS.thumb.jpg.a4656d44d639c3fd1c88fbf9f57c9605.jpg20201023_205944619_iOS.thumb.jpg.3b8e0de201967ac3594d4ceb9fe5edae.jpg

Que bom q conseguiu resolver amigo, podemos dar com resolvido esse tópico!

Falou 👋

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!