Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1650 Low Profile numa fonte de 200w será que da?


Posts recomendados

  • Membro VIP
37 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

500w reais..

 

Sem querer ser chato, mas isso de "watts reais" NÃO EXISTE, começando daí. Watts não é a única coisa que importa em uma fonte, componentes que ela possui conta, eficiência energética conta, antes de você fazer um bom upgrade, você precisa de uma fonte pelo menos "mediana", pois é ela que energiza todos os seus componentes, uma fonte de baixo custo pode não só queimar mas também queimar os seus outros componentes, se você preza o seu setup, invista em fontes. Eu recomendo sempre 450W para a maioria esmagadora dos setups, hoje em dia, uma boa fonte de 500W segura um i9-9900K com uma 2080 TI se não fizer overclock, pois a tendência dos hardwares futuros é usar melhor a energia, ou seja, desperdiçar menos energia, hoje uma 2070 tem um desperdício energético menor do que uma 1070, pois ela desperdiça menos energia.

 

37 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

o único risco que você corre é de queimar a fonte..

 

Isso também não está certo, fontes ruins e com projetos ruins queimam também seus componentes, como placa-mãe, placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

@Arthur Mendes para você não ter problemas, uma fonte de no minimo 500w reais.. Essa de 200w não vai suportar muito tempo.. o único risco que você corre é de queimar a fonte..

 

O setup do colega nem de longe exige 500w, fora que não existe essa de "Watts reais", isso é conversa de vendedor/fabricante picareta. OU a fonte entrega o que promete ou não, se ela não entrega é propagando enganosa, não "Watts Imaginários".

 

55 minutos atrás, Arthur Mendes disse:

Meu pc é a seguinte configuração: ryzen 3 3200G, 8GB RAM, 500GB de HD. Quero adicionar essa placa de vídeo pois sei do custo menor dela em relação à energia, porém não sei se essa fonte básica aguenta. o que vocês me indicam ?

 

Essas fontes genéricas são destinados a computadores igualmente genéricos, com placa de vídeo de baixo consumo ou mesmo sem placa de vídeo, a partir do momento que se faz um up é preciso efetuar a troca da fonte, não apenas pela potência mas também pela baixíssima qualidade.

No seu caso específico até mesmo uma boa fonte de 300w atenderia com tranquilidade visto que o consumo da 1650 é de 75w, somando a todo o resto do kit o consumo não deve passar de 160w~180w, o problema no entanto é que fontes de qualidade com essa potência são raras, logo recomendo que busque um modelo de 400w.

 

Pcyes Spark 400w ou Gamemax gp400w são boas fontes e atendem bem a sua necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!