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Computador reiniciando e travando constatemente


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configs:

 

Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo

Processador Intel Core i5 9400F 2.90GHz (4.10GHz Turbo), 6-Core 6-Thread, LGA 1151 S/ Video

placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2666MHz Black

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1660 Ti Windforce OC Dual, 6GB GDDR6

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

 

comprei recentemente um HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, pois o meu primeiro hd estava quase cheio e de lá pra ca so tenho tido problemas, computador travando do nada e reiniciando, loopings infinitos reiniciando, as vezes ele apenas ligava e não passava imagem e eu tinha que retirar todas as peças pra voltar ao normal, ja formatei o computador, testei todas entradas sata e todas as da minha fonte não obtive sucesso, o que devo fazer ?, normalmente aparece uma mensagem do windows dizendo que houve um erro e precisa reiniciar e pronto, reinicia infinitamente

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  • Moderador

@Olamesso

 

Seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware.

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

 

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

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