Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O windows defende tá pegando muito do meu disco, então tô pensando em remover ele com o programa "Unlocker" que apaga um arquivo forçadamente mesmo se ele tiver em execução ou sem a permissão do administrador, enfim eu quero saber se vai haver algum problema após remover ele da minha maquina

• Moderador
Postado

Evite ao máximo utilizar esses programas, especialmente para apagar arquivos do Windows pois isso pode gerar sérios problemas.

No mais, tem certeza que é o Windows Defender que está causando alto uso de disco? Nos envie uma print do gerenciador de tarefas para podermos verificar

• Moderador
Postado

No Windows 10 o Windows Defender (que foi renomeado para Microsoft Defender) permite apenas a desativação temporária da proteção em tempo real, após um tempo ela é reativada, isso é feito para garantir a proteção no sistema operacional.

Até um tempo atrás era possível desativa-lo via registro mas a Microsoft removeu essa possibilidade pois ela costumava ser explorada por malwares que acabam desativando esse recurso para conseguirem infectar o sistema.

https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/customize/desktop/unattend/security-malware-windows-defender-disableantispyware

Você pode tentar utilizar um antivírus de terceiros (como o Panda Dome, cujos usuários dizem ser bastante leve) e mantê-lo desativado (o Microsoft Defender é automaticamente desabilitado caso exista outro antivírus no seu PC), porém tenha em mente que ao fazer isso você estará sacrificando a segurança do seu dispositivo a troco de praticamente nada, pois hoje em dia não bastam apenas hábitos na internet para se manter seguro.

Caso queira utilizar esse procedimento ou utilizar esse software para forçar a remoção do Microsoft Defender, faça por sua conta e risco.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!