Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso remover o windows defender do windows 8.1 sem problema


Posts recomendados

O windows defende tá pegando muito do meu disco, então tô pensando em remover ele com o programa "Unlocker" que apaga um arquivo forçadamente mesmo se ele tiver em execução ou sem a permissão do administrador, enfim eu quero saber se vai haver algum problema após remover ele da minha maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Evite ao máximo utilizar esses programas, especialmente para apagar arquivos do Windows pois isso pode gerar sérios problemas.

 

No mais, tem certeza que é o Windows Defender que está causando alto uso de disco? Nos envie uma print do gerenciador de tarefas para podermos verificar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No Windows 10 o Windows Defender (que foi renomeado para Microsoft Defender) permite apenas a desativação temporária da proteção em tempo real, após um tempo ela é reativada, isso é feito para garantir a proteção no sistema operacional.

 

Até um tempo atrás era possível desativa-lo via registro mas a Microsoft removeu essa possibilidade pois ela costumava ser explorada por malwares que acabam desativando esse recurso para conseguirem infectar o sistema.

https://docs.microsoft.com/en-us/windows-hardware/customize/desktop/unattend/security-malware-windows-defender-disableantispyware

 

Você pode tentar utilizar um antivírus de terceiros (como o Panda Dome, cujos usuários dizem ser bastante leve) e mantê-lo desativado (o Microsoft Defender é automaticamente desabilitado caso exista outro antivírus no seu PC), porém tenha em mente que ao fazer isso você estará sacrificando a segurança do seu dispositivo a troco de praticamente nada, pois hoje em dia não bastam apenas hábitos na internet para se manter seguro.

 

Caso queira utilizar esse procedimento ou utilizar esse software para forçar a remoção do Microsoft Defender, faça por sua conta e risco.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!