Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões no Upgrade do meu PC Gamer


Posts recomendados

Boa noite a todos!

Estou fazendo upgrade no meu PC e estou pensando em deixá-lo com essas especificações:

 

- Processador i7 9700 ou i7 10700

- Placa de vídeo Asus dual Rtx 2070 evo v2

- 1 pente memória ram Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz DDR4 C15 Black - CMK16GX4M1B3000C15

- Placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR (caso compre o i7 9700) ou Asus EX-B460M-V5 (caso compre i7 10700)

 

O que acham? Vai rodar os jogos atuais a 4k 144hz? Estou em dúvida em relação a qual processador escolher, pois fiz o teste no bottleneck calculator e o i7 9700 teve um desempenho melhor, apesar de ter menos threads, menos cache L3 e menor velocidade ram. Isso me deixou um pouco confuso, pois trata-se de um processador mais novo que supostamente era pra ter um desempenho melhor.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilhermehsr Pode Rodar alguns a 144 como cs, Lol,Valorant, esses joguinhos mais leves.

O i7 é uma boa escolha, mas se fosse eu pegaria um Ryzen 7 3700x(pelo custoxbeneficio)

E o GRANDE PROBLEMA da tua config é a memoria ram, PEGUE 2 PENTES, sério isso vai melhorar muito o desempenho pega 2x8 ram, de preferência de alta frequência, e tenta pegar um combo de 2 ao invés de 2 de modelos diferentes. Modelos diferentes podem dar incompatibilidade.

 E seguindo o conselho do outro carinha, recomendaria esperar a serie 6000 da AMD pra ver os preços.

2 minutos atrás, José Jonas disse:

@Guilhermehsr Pode Rodar alguns a 144 como cs, Lol,Valorant, esses joguinhos mais leves.

O i7 é uma boa escolha, mas se fosse eu pegaria um Ryzen 7 3700x(pelo custoxbeneficio)

E o GRANDE PROBLEMA da tua config é a memoria ram, PEGUE 2 PENTES, sério isso vai melhorar muito o desempenho pega 2x8 ram, de preferência de alta frequência, e tenta pegar um combo de 2 ao invés de 2 de modelos diferentes. Modelos diferentes podem dar incompatibilidade.

 E seguindo o conselho do outro carinha, recomendaria esperar a serie 6000 da AMD pra ver os preços.

Mas em geral tua config está excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Jonas Olá, Jonas! Obrigado pelo feedback!

Em relação à memória ram, estou pegando apenas 1 pente, pois pretendo adicionar mais 1 no futuro. Quanto à frequência da mesma, estou pegando a frequência compatível com o processador e a placa-mãe pretendidos.

Vou dar uma olhada nos processadores da AMD.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!