Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade ou cursos/ certificaçoes?


Posts recomendados

Boa noite amigos.

 

Gostaria da opinião de vocês que tem mais experiencia, sem certo ou errado, apenas a opinião sincera baseada em suas experiencias.

Historia resumida, comecei estudar ciencia da computaçao arrumei estagio como analista de sistema e tive que trancar por conta de questoes financeiras, eu achava legalzinho ser analista de sistemas mas não sentia paixao por aquilo, dei um jeito de fazer uma grana e decidi investir novamente no canudo e na beca, comecei estudar ADS só por ser mais barato, arrumei estagio como analista de t.i, aprendi muito sobre BD, AD, Firewall, Redes, Segurança, hardware, iot, etc. Me desenvolvi tanto que fui efetivado e agora " virei prayboy " rs, serio to amando essa area, quero me especializar em segurança da informaçao, porém me formo mes que vem em ADS, aprendi um Monte de coisa sobre projetos, negocios, engenharia de software, paradigmas, linguagems de programaçao, sei programar muito bem em C# na plataforma asp.net, sei usar o blazor, Java, Android, SQL server, MySql, etc tudo porque a faculdade exigiu que eu aprendesse, e sinceramente acho dahorinha programar, entretanto quero me especializar mais no que eu atuo porque é a area que eu realmente me vejo trabalhando todos os dias, e eu quero muito investir nisso ano que vem, mas não sei se eu faço uma outra faculdade como por exemplo uma facu de Redes de Computadores na Impacta, ou uma de Cyber Security na Fiap ( apesar de ser uma facada a mensalidade é muito bem falada ) ou se faço cursos e tento a sorte tirando as certificaçoes Microsoft, Cisco, IBM, etc.

O que vocês recomendariam para um ex analista de sistemas/dev que agora é um analista de t.i e quer se tornar um analista de segurança da informaçao? Eu não sei nada sobre Redes, só resolver problemas e fazer configuraçoes em modem, roteador switch's, etc, mas nao tenho aquele conhecimento teorico de tudo igual tenho na programaçao, isso que preciso aprender, qual o melhor caminho pra começar a trilhar essa jornada ? Da para fazer facu de cyber security sem ter uma base forte em redes? O melhor caminho para aprender Redes sao cursos ou facu? O que vocês acham ? Ficaria feliz em saber a opiniao de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!