Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Roteador de internet fibra


Posts recomendados

Tenho uma Internet fibra de 300 megas, porém so pega os 300 megas via wifi 5G, as portas sao fast e nao gigabit, vou comprar um roteador novo com entradas gigabit disponível,porém esse roteador atual é da empresa e não tenho nenhum acesso a ele, se eu colocar outro roteador pode dar ruim ou vou conseguir configurar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Felipe Wenski disse:

Tenho uma Internet fibra de 300 megas, porém só pega os 300 megas via wifi 5G, as portas sao fast e nao gigabit, vou comprar um roteador novo com entradas gigabit disponível,porém esse roteador atual é da empresa e não tenho nenhum acesso a ele, se eu colocar outro roteador pode dar ruim ou vou conseguir configurar? 

Na verdade não precisa ser 5Gz pra alcançar 300mbits, 2.4ghz chega até 600 acho... mas é mais comum atingir pelo menos 300mbits em roteador 5ghz mais simples. Mas se você tem internet de 300mb e as portas do roteador não são Gigabit, a empresa tá simplesmente fazendo tudo errado... Mds... 😐 como ela oferece 300mbps e dá um aparelho fast? Se você estiver mesmo certo, quem sabe conversando, ela lhe forneça o aparelho adequado. porque tá tudo errado isso ai 🤨

 

difícil saber se vai dar ruim ou não porque cada empresa segue a própria politica de configuração, você tem que perguntar isso pra operadora. Principalmente se ela usa um aparelho híbrido ou se usa um GPON e um roteador separado... De qualquer forma tu precisa de informações como login e senha do Provedor e tudo mais. Enfim, Só a operadora que tu usa vai poder dizer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!