Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Biblioteca SymPy - instalação no Linux


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

Estou começando a aprender linguagem Python por causa da faculdade, especificamente, pelas ferramentas matemáticas que o Python fornece.

Instalei a versão 3.9 do Python no Linux, Ubuntu 20.04. E criei dois ambientes virtuais. Um pra aprender o básico do Python, e outro pra usar na faculdade.

 

Como a matéria necessita das ferramentas matemáticas, precisei instalar a biblioteca SymPy. Instalei utilizando o comando "pip install sympy".

Porém, após a instalação, o terminal acusou que não está no PATH do sistema. Por ser uma biblioteca, também necessita configurar o PATH?

E outra dúvida, como eu crio os ambientes virtuais distintos, apesar da biblioteca estar no sistema operacional, preciso instalar separadamente no ambiente virtual? Utilizo o comando virtualenv para definir os ambientes virtuais.

 

Desde já agradeço a atenção dos senhores.

Captura de tela de 2020-11-07 01-51-00.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!