Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de saber se essas peças sao boas e compativeis?


Posts recomendados

Processador: I5 9400f

placa-mãe: Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, maTX, DDR4

Memória RAM: Husky 16GB, 2666Mhz, DDR4, CL19, Preto - HMR-D41626

Placa De Vídeo: Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 Super SC Ultra Gaming, 6GB, GDDR6 - 06G-P4-1068-KR

HD: HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

SSD: SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G

Fonte: Fonte EVGA 750W 100-N1-0750-L

Cooler: Cooler Fan C3Tech Storm 12cm c/ LED Multicolorido - F9-L150RGB

Gabinete: Gabinete Gamer Bluecase, Mid Tower, Lateral em Vidro, Branco - BG033WGCASE
 

Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte extramamente exagerada, não vais usar nem metade desses 750w, essa placa-mãe é pra overclock e seu processador é bloqueado pra over.

memórias CL19, latência muito alta, SSD muito ruim, pegue de outra marca, não vá de Kingston, de resto tudo ok se quiser ir pro lado Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Pedro.Rigz disse:

fonte extramamente exagerada, não vais usar nem metade desses 750w, essa placa-mãe é pra overclock e seu processador é bloqueado pra over.

memórias CL19, latência muito alta, SSD muito ruim, pegue de outra marca, não vá de Kingston, de resto tudo ok se quiser ir pro lado Intel.

Podes me recomendar quais pecas eu posso pegar no lugar?

SSD Sandisk Plus, 480GB, SATA, Leitura 535MB/s, Gravação 445MB/s - SDSSDA-480G-G26 - Esse SSD eh bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro.Rigz disse:

@Gugui2007 pegue uma memória CL16, se quiser ficar com essa placa-mãe, ela suporta ssd nvme, não tem porque ir de ssd sata. Fonte qualquer uma de 500w vai te sobrar, opte por boas marcas com pfc ativo

Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB, 2666Hz, DDR4, C16, Preto - CMK16GX4M1A2666C16 - Essa esta boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Gugui2007 disse:

Processador: I5 9400f

placa-mãe: Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, maTX, DDR4

Memória RAM: Husky 16GB, 2666Mhz, DDR4, CL19, Preto - HMR-D41626

Placa De Vídeo: Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce GTX 1660 Super SC Ultra Gaming, 6GB, GDDR6 - 06G-P4-1068-KR

HD: HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX

SSD: SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G

Fonte: Fonte EVGA 750W 100-N1-0750-L

Cooler: Cooler Fan C3Tech Storm 12cm c/ LED Multicolorido - F9-L150RGB

Gabinete: Gabinete Gamer Bluecase, Mid Tower, Lateral em Vidro, Branco - BG033WGCASE
 

Obrigado..

 

Eu particularmente acho um investimento bem ruim pegar um Intel de 9ª geração, além de ser uma plataforma que já morreu esse i5 custa muito pro que oferece.
Eu pegaria um Ryzen 5 1600AF que é muito mais negócio, vai pagar menos e não vai ficar limitado a mesma plataforma a vida toda.

A fonte você não precisa de mais que 450/500w, não faz sentido investir em uma fonte com tamanha potência de certificação White além de ser um modelo horrível.
Busque pela Corsair CV 450w ou Cooler Master MWE 450w.
O gabinete eu optaria por um modelo com a frente em grade ou malha, esses modelos totalmente fechados dão muita dor de cabeça no quesito arrefecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, blob. disse:

Esse é SATA, não NVME.

SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1900MB/s, Gravação 950MB/s - CT500P1SSD8 putz, confundi, esse esta bom?

3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Eu particularmente acho um investimento bem ruim pegar um Intel de 9ª geração, além de ser uma plataforma que já morreu esse i5 custa muito pro que oferece.
Eu pegaria um Ryzen 5 1600AF que é muito mais negócio, vai pagar menos e não vai ficar limitado a mesma plataforma a vida toda.

A fonte você não precisa de mais que 450/500w, não faz sentido investir em uma fonte com tamanha potência de certificação White além de ser um modelo horrível.
Busque pela Corsair CV 450w ou Cooler Master MWE 450w.
O gabinete eu optaria por um modelo com a frente em grade ou malha, esses modelos totalmente fechados dão muita dor de cabeça no quesito arrefecimento.

Gabinete Gamer Bluecase BG-014 sem Fonte, USB 3.0, Preto com Lateral em Acrílico - BG014GCASE ??

2 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Gugui2007 Qual seu orçamento para todo o desktop?

6k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gugui2007 disse:

SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1900MB/s, Gravação 950MB/s - CT500P1SSD8 putz, confundi, esse esta bom?

Esse é de fato NVMe, velocidades de leitura e escrita bem mais altas que um SATA. Veja se a diferença de preço vai atrapalhar ou não.

2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Eu pegaria um Ryzen 5 1600AF que é muito mais negócio, vai pagar menos e não vai ficar limitado a mesma plataforma a vida toda.

Concordo. Processador 6/12 em 12nm, realmente bom e mais barato que o i5. O melhor é que se for melhorar futuramente, não vai precisar se preocupar se é compatível ou não com a placa-mãe.

A memória RAM, pegue 2x8 e não 1x16. Procure no YouTube a diferença nos jogos que é usar um dual channel ao invés de single, a diferença é absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gugui2007

4 minutos atrás, Gugui2007 disse:

Gabinete Gamer Bluecase BG-014 sem Fonte, USB 3.0, Preto com Lateral em Acrílico - BG014GCASE

é fechado e fica literalmente um FORNO, pense assim, se tu botar uma churrasqueira elétrica ligada com você dentro num quarto todo fechado não vai ficar quente? É a mesma coisa com os gabinetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, blob. disse:

Esse é de fato NVMe, velocidades de leitura e escrita bem mais altas que um SATA. Veja se a diferença de preço vai atrapalhar ou não.

Concordo. Processador 6/12 em 12nm, realmente bom e mais barato que o i5. O melhor é que se for melhorar futuramente, não vai precisar se preocupar se é compatível ou não com a placa-mãe.

A memória RAM, pegue 2x8 e não 1x16. Procure no YouTube a diferença nos jogos que é usar um dual channel ao invés de single, a diferença é absurda.

ja encontrei os dois pentes de memoria. São esse: Memória HyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3K2/16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!