Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro sqlite3 banco de dados python mysql


Posts recomendados

data = telaConsultaMensal.lineEditMensal.text()

    sql = ("select extract(month from dataVenda), extract(year from dataVenda), sum(venda_dia) from fechamento join fechamento2 on        fechamento.id = fechamento2.id where extract(year_month from dataVenda) = %s" % data)
    cursor.execute(sql)
    dados1 = cursor.fetchall()
    print(dados1)
    sql = ("select sum(pizzas) from fechamento  where extract(year_month from dataVenda) = %s" % data)
    cursor.execute(sql)
    dados2 = cursor.fetchall()

    sql = ("select sum(esfihas) from fechamento where extract(year_month from dataVenda) = %s" % data)
    cursor.execute(sql)
    dados3 = cursor.fetchall()

Boa noite.

Eu estava usando na minha aplicação o mysql, e fiz esses 3 select pra somar a venda total mensal e a quantidade de pizzas e esfihas vendidas e esta funcionando certinho, porém precisei utilizar em outro computador que roda windows 32bits e acabei tendo que mudar pra sqlite3, mas esses 3 selects dessa forma como estão não funcionam. 

Se alguém puder me ajudar a modificar essas consultas para funcionarem com sqlite3 eu agradeço.

 

resumindo:

eu quero que o usuário informe o ano e o mês de fechamento, capturo isso com a variável data e passo ela como parâmetro pra consulta, onde a primeira consulta  vai retornar o mês, o ano e a soma de tudo que esta na coluna venda_dia.

e as duas outras consultas vão retornar a soma das pizzas  e esfihas vendidas correspondentes ao ano e ao mês que o Usuário determinou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Confere os campos das tabelas fec e fec2 pois não conheço os campos delas. (Qual a diferença entre fechamento e fechamento2?)

SELECT
strftime('%m', fec.dataVenda),
strftime('%Y', fec.dataVenda),
sum(fec.venda_dia)
FROM fechamento fec
JOIN fechamento2 fec2 ON fec.id = fec2.id
WHERE strftime('%Y%m', fec.dataVenda) = '202011'

 

2- Unifiquei as consultas 2 e 3 pois tem o mesmo filtro.

select sum(pizzas),
sum(esfihas)
from fechamento
where strftime('%Y%m', dataVenda) = '202011'

 

Estou considerando que você está passando a data como "202011" (Mês 11 do ano 2020) como o extract retorna do mysql. Se não, é só mudar o formato da string do strftime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!