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Como usar Advertisements no jogo de Windows, Linux e MacOS?


Eduardo de Quadros

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Não é muito comum ter propaganda em jogos de desktop, normalmente por conta do público.

É meio difícil encontrar plugins para Ads em desktop, particularmente acredito que é mais fácil desenvolver o seu próprio e assim você poderia garantir que irá receber o lucro, mas acho que poderia ser complicado de convencer anunciantes, provavelmente teria que ser algo bem especifico.
Dá uma olhada na Microsoft Ads.
Você pode também pode criar seu próprio plugin de ads usando por exemplo o Google Ads API.
Prime31 tem alguns plugins para o unity mas acho que apenas para Mac, por exemplo. Acredito que tem na Asset Store.
O Mac oferece o StoreKit para monetizar com compras no Jogo e também pode ser encontrado na Asset Store.

Não sei se é o seu caso, mas você pode usar o Unity Ads em desktop se buildar para WebGL com HTML5.

 

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@Luiz N. Sidião Meu irmão tem 17 anos, ele disse que um jogo pequeno apenas pode ter propagandas, um jogo médio pode ter microtransações (como para comprar as moedas virtuais do jogo) ou planos de assinatura (como quem não é assinante pode comprar apenas alguns objetos do jogo e assinantes podem comprar todos os objetos) e jogos grandes podem cobrar um valor pelo download. Então como vou ganhar dinheiro com um jogo Desktop que desenvolvo sozinho?

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@Eduardo de Quadros Indo direto ao ponto, a maneira mais comum que costuma também ser mais fácil para quem está num projeto solo e procura lucra, é jogos mobile com Ads e IAP, agora para desktop e ainda por se tratar de um projeto indie o ideal é você procurar distribuir ou vendendo sua chave do jogo (o que particularmente acho muito fácil de ser crackeado), você pode também ir para plataformas de distribuição indies como Itch ou Game Jolt ou até mesmo na Steam, e assim, dependendo da plataforma, você teria mais outras formas de monetizar seu jogo, como por exemplo, vender pacotes personalizados para patrocinadores como no kickstarter.

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