Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 3100 vale a pena?


Vitor.M

Posts recomendados

Ola, estou pensando em comprar peças para PC nessa BF e estou na duvida com Intel x Amd e a maioria das pesquisas que fiz me fizeram acreditar que o AMD esta levando vantagem.. Estou pensando no Ryzen 3 3100 so nao sei dizer se vale a pena, pois é o unico mais "em conta" pra mim no momento e nao vejo um 5 2600 ou 1600AF em lojas brasileiras. Ainda vale a pena ele como AMD ou um Core i5 9400f é melhor?

 

- Se o Ryzen 3 valer a pena, qual o tipo de placa-mãe deveria pegar?

- Se o Intel for melhor, qual tipo de placa-mãe deveria pegar?

 

Uma fonte para qualquer um dos 2 de 450w seria de boa para os 2? Em qualquer dos caros penso em pegar uma placa de video 1650s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vitor.M disse:

Ola, estou pensando em comprar peças para PC nessa BF e estou na duvida com Intel x Amd e a maioria das pesquisas que fiz me fizeram acreditar que o AMD esta levando vantagem.

 

AMD tem um melhor custo benefício principalmente nos segmentos de entrada e intermediário, mas não é assim "Amd é melhor que intel" e pronto, cada caso é um caso, é preciso analisar individualmente.

 

14 minutos atrás, Vitor.M disse:

Estou pensando no Ryzen 3 3100 so nao sei dizer se vale a pena, pois é o unico mais "em conta" pra mim no momento e nao vejo um 5 2600 ou 1600AF em lojas brasileiras. Ainda vale a pena ele como AMD ou um Core i5 9400f é melhor?

 

Pra dizer se ele é melhor ou não precisamos entender o contexto da sua necessidade. É pra jogos? Se sim por favor descreva quais.
Aproveite pra descrever também o restante do kit onde pretende colocar o processador, pois assim da pra dizer qual deles se encaixa melhor, ou caso não tenha comprado nada ainda nos diga qual valor tem disponível pra compra.

 

O I5 9400F não é ruim, o problema é que ele é um processador sem Hyperthreading, de uma plataforma que já morreu pois a intel trocou o socket, então se investir nele seu único upgrade possível mantendo a mesma placa-mãe é um i7 de 9ª geração que custa o olho cada pelo que entrega, mas não quer dizer que seja um processador ruim.

Ryzen 5 1600AF realmente sumiu, as únicas lojas que tinham ele disponível eram Kabum e Guerra Digital, mas o 2600 você ainda encontra na Amazon ou mesmo no mercado livre, infelizmente ele não está por um preço muito convidativo (Custando 1.1k atualmente), porém ainda é uma opção melhor que o i5 9400F, principalmente em longevidade.

 

18 minutos atrás, Vitor.M disse:

- Se o Ryzen 3 valer a pena, qual o tipo de placa-mãe deveria pegar?

 

É um ótimo processador, porém depende do que você pretende fazer com ele, pra jogos multiplayer online por exemplo ele pode ter certas limitações visto que é um Quadcore.

placa-mãe pra ele qualquer placa B350 ou B450.

 

18 minutos atrás, Vitor.M disse:

- Se o Intel for melhor, qual tipo de placa-mãe deveria pegar?

 

Como dito e preciso entender sua necessidade e saber quanto você tem pra gastar no pc.

 

20 minutos atrás, Vitor.M disse:

Uma fonte para qualquer um dos 2 de 450w seria de boa para os 2? Em qualquer dos caros penso em pegar uma placa de video 1650s

 

Sim, uma boa fonte de 450w atende bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/11/2020 às 14:17, Vitor.M disse:

@NIGHT FALL Meu orçamento esta na faixa de 3500 (no maximo do maximo 4k) pra um PC completo, e jogo atualmente Black Desert e pretendo jogar jogos estilo COD de FPS. Ainda não comprei literalmente nada do PC, estou muito na duvida do processador.

 

Com apenas 4k não da pra montar um Setup completo (Com periféricos e monitor) junto de uma Gtx 1650, o máximo que deu pra colocar foi uma Gtx 1050Ti.

Segue minha recomendação.

 

placa-mãe Gigabyte B350

Link Aqui

 

Processador Ryzen 3 3100

Link Aqui

 

Memória DDR4 XPG 8Gb 3000mhz

Link Aqui

 

Hd Toshiba 1Tb

Link Aqui

 

Placa de vídeo Gtx 1050Ti

Link Aqui

 

Monitor Acer 20pol Full Hd

Link Aqui

 

Fonte Redragon 500w

Link Aqui

 

Gabinete Aigo Darkflash

Link Aqui

 

Total de R$ 4.031,63 + Fretes (Para pagamento a vista)

 

É um kit de entrada, então não espere que vá rodar jogos mais pesados como Warzone com altas taxas de quadro, mas deve rodar de forma bem satisfatória. Agora se você quer altas taxas de quadro vai ter que investir mais que 4k.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!