Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

B450M Aorus Elite, B450M Steel Legend ou Asus TUF B450-Plus Gaming?


T00x1c
Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, pelo que eu estou acompanhando dos preços, essas três placas estão na mesma faixa de preço (800/850) levando em conta as promoções que estão rolando pelos sites.

Já comprei um Ryzen 5 3600 com Gammaxx 400 como processador pro meu PC, e 2x 8GB HyperX Fury 2666MHz DDR4 pra memória RAM (pretendo fazer OC).
Gostaria de saber qual dessas três placas é a melhor (ou quais são as vantagens e desvantagens de cada uma), queria ter alguma possibilidade de upgrade no futuro caso seja necessário também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Eu tava bem inclinado pra Steel Legend, mas todos os sites que eu achei alguma promoção atualmente (abaixo de 800) tem um frete absurdo pra onde eu moro (70, 90 reais). O resto é lá pra 830/50 mesmo.
@Yan_ É, eu tô comprando as três porque o preço que eu tô disposto a pagar é na faixa dos 850 e porque até onde eu sei cabe ATX no meu gabinete (Thermaltake Commander MS-I - mid tower). A versão ATX dessas outras placas não está nesse preço atualmente e não sei se chega. Inclusive eu dei uma pesquisada e queria saber se tem alguma diferença significativa da B450M Steel Legend pra B450 além do tamanho (e consequentemente da refrigeração).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T00x1c

4 horas atrás, T00x1c disse:

Entendi, caso as 3 tivessem o mesmo preço sendo B450, qual seria a melhor?

Depende da sua utilizacao, em questao de fases e dissipadores as 3 tem diferenca irrisoria, porém a Aorus Elite suporta 128GB de RAM, enquanto a Steel Legend ja possui BIOS para os Ryzen 5000. Cada uma tem seu diferencial, qual processador pretende utilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Saquei, o processador que usarei é o Ryzen 5 3600 mesmo, mas queria possibilidade de alguma expansão caso seja necessário no futuro (tendo em mente que eu uso pra jogos no geral, raramente alguma edição de imagem e vídeo), então acho que 128 GB não seria sequer utilizado com meu uso kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!