Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou pensando em montar um PC para trabalho/jogos, alguma dica?


Posts recomendados

Boa noite galera, tudo bom? Como dito no título, pretendo comprar as peças nessa Black Friday e estou analisando os preços faz algumas semanas para ter certeza de que não vão passar a perna em mim, também não espero obter promoções muito boas, se eu economizar R$50 em cada peça já é lucro hauhauhau.

Pretendo usar a máquina para rodar o Illustrator, Photoshop e navegador com várias abas e nas horas de lazer rodar algum jogos (nada muito atual/pesado até eu comprar uma placa de vídeo). No futuro pretendo mexer com edição de vídeo/flash.

Enfim, até o momento estou pensando em comprar as seguintes peças, vou colocar os preços para vocês me dizerem se estou jogando dinheiro fora ou não, esses são os preços pré-black friday e estou vigiando pra ver se eles não vão virar metade do dobro na sexta.
 

Gabinete: DRAGOON R (~R$230)
*Nem sei se preciso colocar ele aqui, porém achei ele bonitão/elegante e as avaliações são bem boas.

 

Placa-Mãe: - Asus EX-A320M-Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 (tava R$480 porém a Kabum subiu pra R600, acho que na black friday volta pra R$500)
ou
Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 (R$584 no momento)

*Qual das duas? A segunda não é mais avançada que a primeira? Por que ambas estão com o "mesmo preço"? Podem me ajudar a ver se não estou errando em relação a compatibilidade com as outras peças?

Fonte: EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K (R$450)
*Já ouvi falar que as White não valem a pena, isso é verdade? Em 2013 quando montei meu falecido PC gamer EVGA era uma marca boa (ou eu achava que era).

RAM: 2x Asgard Loki 8GB W1 DDR4 2666mHz. (~R$330 nas duas)
*Espero que vocês não digam que fiz ********** pois já encomendei elas faz umas 2 semanas no AliExpress. Um amigo comprou na mesma loja a versão de 3000mHz da mesma marca e diz estar bem satisfeito.

SSD: Asgard AN2 NVMe500GB (~R$370)
*Esse aqui é o maior motivo de preocupação pra mim, pois não manjo de SSD e ele é daqueles mais finos que parece um pente de RAM. Pelo visto a leitura/gravação dele é bem mais rápida que dos SSDs "gordinhos". Estou sendo enganado?

HD: No momento eu creio que só um SSD de 500GB seja mais que o suficiente, porém no futuro talvez eu pegue um de 1TB.

Processador: AMD Ryzen 5 3600G 3.7GHz (R$1100)
*Vi que os Ryzen com vídeo integrado são um pouco inferiores aos normais porém no momento não pretendo comprar placa de vídeo devido aos altos preços/low budget e só o processador vai dar conta do que pretendo fazer, pelo visto vou ficar em "desvantagem" quando comprar a placa, mas acho que não tenho muito o que fazer no momento.

Placa de vídeo: No momento nenhuma, mas futuramente pretendo pegar alguma de R$1000 (talvez até R$1500 se tudo der certo).
para rodar alguns jogos atuais no médio ou low (sou míope mesmo huauahu).

Bom, é isso galera. Faz tempo que não escrevo em fóruns e espero não estar violando nenhuma regra. Abraços e obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Andros Santos disse:

@Joojinho_ Onde você vai comprar essas peças? Ryzen 5 3600G não existe.

Opa, foi erro de digitação mesmo, estava me referindo ao 3400G! 

Então, estou vendo os preços e até agora vai ser uma mistura entre Kabum (placa-mãe, fonte e CPU), Pichau (gabinete) e AliExpress (SSD e RAM)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria encaixar uma B450.

Fonte já que você vai usar o vídeo integrado uma de 400w da conta com folga, mas pegaria uma de 450/500w.

Memória com frequência mais alta é melhor para um vídeo integrado.  

 

Uma outra opção: Se quiser ariscar pegar no AliExpress Uma boa opção é CPU: Ryzen 5 pro 4650G (6C/12T) + MoBo: A520/B550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Andros Santos disse:

Eu tentaria encaixar uma B450.

Fonte já que você vai usar o vídeo integrado uma de 400w da conta com folga, mas pegaria uma de 450/500w.

Memória com frequência mais alta é melhor para um vídeo integrado.  

 

Uma outra opção: Se quiser ariscar pegar no AliExpress Uma boa opção é CPU: Ryzen 5 pro 4650G (6C/12T) + MoBo: A520/B550

500W daria conta de uma futura GTX 1650 por exemplo? Nunca fui muito esperto em relação a fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Pô, assisti um pouco do vídeo pelas timestamps que o colega listou nos comentários e pelo visto a bichinha é boa mesmo. Você saberia me dizer com quanto de folga na fonte eu ficaria + ou - caso adquirisse eu adquirisse a 1650 que eu mencionei acima? Obrigadão pelo suporte Andros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!