Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD sumindo repentinamente do sistema


amorimjpp

Posts recomendados

Boa noite galera, queria que alguém me ajudasse pois tenho um pc que antigamente eu utilizava apenas um hd de 500gb, com o intuito de colocar um ssd mais para frente, enfim comprei o ssd e coloquei os dois juntos, sendo o HD como secundário e o ssd para o sistema, apesar de ter dois windows instalados, eu iniciava pelo do ssd e utilizava normalmente, apaguei o windows do HD e deixei lá apenas os jogos e alguns arquivos e funcionava tudo normal, até que ontem eu resolvi limpar a minha fonte pois a mesma já estava um pouco suja, tive que desplugar todos os cabos e depois plugar tudo novamente, só que na hora de colocar os cabos sata na placa-mãe eu resolvi mudar os conectores, antes estava no conector sata 1 e sata 3, decidi colocar no 1 e 2, quando liguei o pc, o mesmo não queria de forma alguma bootar pelo ssd, sendo que na bios os dois eram reconhecidos, tanto o ssd quanto o HD e só consegui iniciar o pc pelo ssd depois dele tentar pelo HD (o que obviamente não deu certo pois não tinha sistema operacional lá), após muito tempo tentando iniciar o pc pelo ssd e finalmente dando certo, os dois estavam funcionando normalmente até que eu tentei jogar algum jogo instalado no hd ou acessar algum arquivo, depois de um tempo acaba travando e o HD simplesmente some tanto do gerenciador de dispositivos quanto do Meu Computador e se eu reiniciar o pc ele aparece normalmente, tentei trocar os cabos tanto sata quanto o cabo de energia e continuo com o mesmo problema, o pc até inicia pelo ssd e o HD aparece normalmente mas quando tento utilizá-lo, o pc trava por alguns segundos e ele some. É estranho pois estava funcionando tudo normal antes da limpeza e acredito que não seja a fonte pois não mexi em nada, apenas passei um pincel. Alguém tem uma sugestão ?

 

Minha configuração é:

placa-mãe: H310M PRO-VDH PLUS MSI

Processador: i3 9100f

Placa de vídeo: Rx 570 asrock

Memória: 2x8 2666 mhz Crucial

Armazenamento: 1x HD Seagate 500gb

1x SSD Kingdian 240gb

Fonte: Gamemax 500W Bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!