Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de air cooler para i5 8400 até R$ 180


Posts recomendados

7 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

Entao galera estou a procura de um air cooler, quais vocês recomendam? até uns 180 reais. meu i5 8400 ta batendo umas temperaturas altas indo até 90 graus com tampa fechada.

 

Marca e modelo do gabinete e quantas fans tem instaladas nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@NIGHT FALL Gabinete Corsair Carbide Serie Spec-04 Nvidia Edition, apenas um fan

 

Suas temperaturas estão ruins devido a baixa eficiência do sistema de refrigeração.
Aproveite que vai adquirir um cooler de melhor desempenho e compre ao menos mais 1 fan pra instalar no gabinete afim de melhorar o fluxo de ar, lembre-se que não é apenas o processador que sofre com altas temperaturas.

Sobre o cooler o Gammax 400 é uma excelente opção. Muito bom pelo que custa.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15086/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-blue-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-bl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2020 às 16:59, Alexandre Faustino Machado disse:

@NIGHT FALL minha placa de video no jogo fica tranquilo, no warzone pelo menos fica na faixa dos 65 70. ja o processador que esta subindo muito

 

Mas existem outros periféricos que também sofrem com calor, placa-mãe, memória, Hd, e todos esses podem apresentar falhas, por isso da importância de um bom fluxo de ar no gabinete.

O Gammaxx 400 é um excelente air cooler, tenho e recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@NIGHT FALL e fan tem alguma recomendaçao? estou pensando em pegar ja tudo na terabyte, ja que ali ta com promoção boa no cooler

 

Eu gosto muito das fans da Deepcool, CFM bom, baixa emissão de ruído e são relativamente baratas.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13874/cooler-para-gabinete-deepcool-rf120w-led-white-120mm-dp-fled-rf120-wh

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13872/cooler-para-gabinete-deepcool-rf120-b-led-blue-120mm-dp-fled-rf120-bl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@NIGHT FALL ei mano, com relaçao ao fan, ele na caixa mostra q usa um case, e no meu fan q ja veio com gabinete, ele apenas usa um parafuso grande. sera q pego dois deles e uso nesse q comprei?

 

Use da forma que veio na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@NIGHT FALL entao mas com o parafuso q veio o encaixe seria mt difícil, tipo ele é mt pequeno e n passa nos dois buracos. vou tentar te mandar uma foto

 

Então está faltando instalar algum acessório como backplate.
Basta olhar o manual e instalação do cooler que lá tem todas as orientações necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL mas tu sabe me dizer se esse fan encaixa dboa com qualquer gabinete?

nao sei se esta errado mas, nesse fan https://www.terabyteshop.com.br/produto/13874/cooler-para-gabinete-deepcool-rf120w-led-white-120mm-dp-fled-rf120-wh, nao veio com manual na caixa

@NIGHT FALL ficou assim ,deixei do jeito q tinha feito antes mesmo. acho q o fan era pra estar na parte de dentro ne

20201204_162245.jpg

20201204_162416.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

@NIGHT FALL mas tu sabe me dizer se esse fan encaixa dboa com qualquer gabinete?

 

Tirando os aspectos técnicos, fan é tudo a mesma coisa, tudo padronizado.

 

6 horas atrás, Alexandre Faustino Machado disse:

 

@NIGHT FALL ficou assim ,deixei do jeito q tinha feito antes mesmo. acho q o fan era pra estar na parte de dentro ne


Instalação está correta.

PS: Faltou apenas uma fan no painel traseiro ou superior pra remover o ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!