Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado mecânico com switch óptico é bom em termos de durabilidade geral?


Posts recomendados

Olá pessoal! Eu possuo um T-Dagger Bora que até então não tenho nada a reclamar e adoro ele, foi o primeiro teclado mecânico que comprei e por isto decidi pegar ele sendo um modelo tankless apenas para experimentar.

Hoje sinto falta do numpad, e visto isto, estou em dúvida se compro um teclado numérico por uns R$120 (no caso, seria um mecânico da Motospeed) ou então pego um modelo fullsize para usar no lugar do Bora.

Por um lado, se eu pegar um numpad, vai ser um pouco mais de vantagem em milha aplicação deixar ele em qualquer lugar da mesa, e por outro lado, comprando um fullsize eu teria o Bora de reserva.

No caso de escolher um fullsize, fiquei interessado no Redragon Mitra e o T-Dagger Bermuda, que estão no teto que posso investir (R$240).

Vi também um teclado da Superframe Player 1, mas após ver alguns vídeos de reviews, não estou seguro da qualidade dos switchs.

Uma outra alternativa seria pegar um numpad simples nestas lojas de informática, mas como chego a usar umas 3 ou 4 teclas ao mesmo tempo, pode ser uma furada se ele tiver ghosting.

Qual seria a melhor saída?

 

Plot twist: Resolvi comprar um Redragon Surara que é com switch óptico. Mas agora bateu a dúvida se é boa hora de ter um modelo assim, devido a duração da placa do teclado e questão de reposição de switch, cujo não encontro unidades sendo vendidas separadamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meio disto após algumas pesquisas e looping de pensamentos, cheguei a comprar um Redragon Mitra RGB mesmo estando um pouco acima do valor que pretendia investir (comprei por R$287). Estava no aguardo quando reparei algo estranho no anúncio do produto.

Na descrição ficava explícito que se tratava de um modelo ABNT2, contudo nas imagens claramente não havia o "Ç", logo bateu a dúvida de qual realmente seria o correto. Como o site não tinha opções de falar com o vendedor ou questionar os detalhes (um terceirizado da Americanas), decidi por cancelar a compra do que esperar uma semana para chegar e conferir, o que foi uma pena, pois o preço estava muito bom no cenário atual.

 

Agora consegui subir o orçamento para uns R$320 e atualmente estou com um boleto referente a um Redragon Surara PRO por R$304, sendo que parece um modelo muito interessante além de vir com switch óptico. Espero estar fazendo a escolha certa.

Desisti de pegar um numpad separado pelo valor que não seria um custo/benefício tão atraente. Pensei em deixar o Bora de reserva, mas talvez seja mais vantagem vender por um preço de seminovo enquanto ainda há tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando e mudando o foco do tópico, será que é boa hora para começar a usar um teclado mecânico com switch óptico? Eu li bastante sobre e parece as mil maravilhas, mas após pagar pelo Redragon Surara PRO eu comecei a me questionar sobre a duração do teclado em si, não apenas os switchs.

Se no local onde encaixa um switch queimar, seria fácil a manutenção ou já comprometeria o teclado?

Hoje é fácil encontrar unidades de switchs mecânicos avulsa, mas pelo que pesquisei, não encontrei peças de reposição até então para os modelos ópticos. Seria por causa de ser novidade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!