Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i9-9900K e RTX 2070 super baixo desempenho no CS:GO

Posts recomendados

Olá amigos, 

Estou vindo ao fórum em busca de ajuda para resolver alguns problemas em minha maquina.

Bom, sou jogador de CS:GO e montei uma maquina bem parruda para que rodasse tranquilamente o jogo e desse para fazer streaming sem perder muito desempenho de jogo.

Acontece que meu FPS em partidas competitivas gira em torno de 250-400 FPS. Isso streamando ou não. Acredito que haja algum erro... Pois minhas configurações são muito boas, como segue mais abaixo no tópico.

Antes que digam para fazer isso, o PC já foi formatado e todos os drivers atualizados, Windows e CS configurados para Desempenho. No CS tudo no baixo e só a renderização multi-nuclear ligada. :D

Então, as configurações de placa-mãe estão todas em default. Como não tenho muita experiência não mexi. Queria uma ajuda para configuração de memorias e overclock.

Esse semana estava assistindo um vídeo do Tito FPS falando sobre problemas de processador com memorias, quando se usa 4 pentes de memoria como no meu caso. Pelo que ele falou quando ativado o XMP a potencia das memoria muda e isso causa uma sobrecarga e acaba prejudicando o processador. porém ele não explica certamente como configurar a bios para que isso fique da maneira correta.

Se algum anjo poder me ajudar com isso ficaria muito agradecido, pois tenho uma maquina que não está me dando o desempenho que era pra ser fornecido.

Se possível também alguém me ajudar com configurações para overclock da maquina ficaria muito satisfeito. Não quero forçar a maquina ao máximo. Somente usar um pouco a mais, porém de forma segura.

Configurações do PC:

Gabinete: Pichau Seraph

Processador: Intel® Core i9-9900K

Resfriamento: Corsair H115i Platinum

Placa-mãe: Asus Maximus Hero XI (Wifi) - Z390M

Memória: 4 x 8 gb Corsair Vengeance Pro RGB 3200mhz (32Gb)

Placa de Video: NVIDIA GeForce RTX 2070 Super - Founders Edition

Armazenamento: 1 SSD M.2 Samsung 850 Evo 1TB

1 SSD Samsung 850 Evo 1TB

1 SSD Samsung 840 Evo 500Gb

Fonte: Corsair RM750X

Cabos Sleeved: LianLi Strimer Plus 24P + 8P

Monitor 1: Alienware 25" 240hz

Monitor 2: Asus 25" 60hz

Desde já agradeço a todos que poderem ajudar de alguma forma.

Att, 

João Vitor Freire de Araújo

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, João Vitor Araújo disse:

Esse semana estava assistindo um vídeo do Tito FPS falando sobre problemas de processador com memorias, quando se usa 4 pentes de memoria como no meu caso. Pelo que ele falou quando ativado o XMP a potencia das memoria muda e isso causa uma sobrecarga e acaba prejudicando o processador. porém ele não explica certamente como configurar a bios para que isso fique da maneira correta.

BS. Caca total.

É verdade que 4 pentes podem ser mais difíceis de rodar e conseguir bom overclock do que se fossem apenas 2, a final é o dobro de hardware para fazer OC (e tem também alguns timings a mais com 2 pentes por canal). Mas isso não sobrecarrega o processador coisa nenhuma, e muito menos prejudica... aliás, ignorando a questão do clock e timings por um instante, é até melhor para o processador em termos de desempenho por habilitar o uso de dual rank, embora o efeito seja mínimo.

Primeiro, comece ativando o XMP para que sua RAM rode no valor da etiqueta. Se você não mexeu em nada na bios, ela provavelmente está rodando em 2133 ou 2400mhz. Faça isso que é o OC de graça pelo qual você pagou.

Depois, comece focando no processador. Coloque a tensão no manual e fixe em um valor; rode Prime95 por uns 15min e veja até que temperatura chega, e vá aumentando a tensão até bater 80c. Feito isso, você achou seu limite, então é questão de ver quanto de clock você consegue com isso.

Por fim, a RAM. Jogue a tensão em 1.4v direto e depois tente subir o clock, lembrando de controlar os timings. Não tem muita receita de bolo, é tentativa e erro, só lembrando que não vale a pena aumentar um pouco o clock se para isso os timings vão ter que subir, você tem que achar um balanço.

• Curtir 1
Link para o post
2 horas atrás, Imakuni disse:

BS. Caca total.

É verdade que 4 pentes podem ser mais difíceis de rodar e conseguir bom overclock do que se fossem apenas 2, a final é o dobro de hardware para fazer OC (e tem também alguns timings a mais com 2 pentes por canal). Mas isso não sobrecarrega o processador coisa nenhuma, e muito menos prejudica... aliás, ignorando a questão do clock e timings por um instante, é até melhor para o processador em termos de desempenho por habilitar o uso de dual rank, embora o efeito seja mínimo.

Primeiro, comece ativando o XMP para que sua RAM rode no valor da etiqueta. Se você não mexeu em nada na bios, ela provavelmente está rodando em 2133 ou 2400mhz. Faça isso que é o OC de graça pelo qual você pagou.

Depois, comece focando no processador. Coloque a tensão no manual e fixe em um valor; rode Prime95 por uns 15min e veja até que temperatura chega, e vá aumentando a tensão até bater 80c. Feito isso, você achou seu limite, então é questão de ver quanto de clock você consegue com isso.

Por fim, a RAM. Jogue a tensão em 1.4v direto e depois tente subir o clock, lembrando de controlar os timings. Não tem muita receita de bolo, é tentativa e erro, só lembrando que não vale a pena aumentar um pouco o clock se para isso os timings vão ter que subir, você tem que achar um balanço.

Então, @Imakuni não sei se você viu o vídeo. Mas o que acontece no meu PC é praticamente a mesma coisa que acontecia no do Gaules. Em alguns jogos dava tela azul com mais frequência depois que botei os 4 pentes. Lá ele fala de tensão, VCCSA e VCCIO também. porém sou leigo e não sei o que cada um faz realmente. 

segue o link do vídeo: 

Você sabe me dizer se tem algum tópico que fala mais sobre as configurações de memorias e Overclocks ou até mesmo Configuração de BIOS completa? 

Outra duvida que tenho é sobre XMP I e XMP II. Andei olhando e minhas memorias suportam XMP 2.0. Qual a diferença? XMP 2.0 seria melhor?

Se poderem me indicar tópicos que falam sobre esses assuntos também ajudariam :D

Link para o post
  • GusGraf alterou o título para i9-9900K e RTX 2070 super baixo desempenho no CS:GO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!