Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas para meu setup


Posts recomendados

Olá 

  Estou com dúvida se o setup q estou montando faz sentido :

*Asrock b450m mAtx Steel Legend

*Rx5500xt 4gb

*Ryzen 5 3600

*2x8Gb RAM xpg 3000mhz

*Fonte Corsair 500w

*Memória SSD m.2 pcle 512Gb xpg

 

  Sou relativamente novo nesse mundo de hardware e estou aceitando sugestões.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Rodrigues Sena Essa placa-mãe está super exagerada,muito exagerada,mega exagerada,hyper exagerada,ultra mega exagerada...Tá bom parei

o que eu quero dizer é pega uma b450 mais simples,cara se você pretende colocar um Ryzen de nova geração é uma boa,mas para o R5 3600 é muito exagerado

 

o R5 3600 é um ótimo processador custo-beneficio,entrega quadros acimas de 60 em qualidades estremas,entrega o que promete,e roda os jogos atuais tranks 

 

ótima placa de vídeo,o que eu recomendo é que você pense melhor em que a Rx5500xt so tem 4GB e tem quase o mesmo desempenho da 1660 super/ti e ela tem 6GB,rodar jogos atuais com 4GB de VRAM e bem *****,recomendo sinceramente para um pc de entrada 1660

 

Memória ram não tem muito o que falar,16GB o essencial para um pc gamer,3000MHz já ta de bom tamanho,tudo ok

 

como armazenamento você não adicionou HD ou SDD,adicionou um m.2,o que não é ruim,eu não sei se você já tem um HD ou SSD e pretende usar ele,mas se não tiver não vale a pena o m.2,512GB é muito pouco hoje em dia,com jogos pesando 300GB,512GB é muito pouco,se não tiver compra um HD de 1T e um SSD de 120/240G

 

Quanto a fonte tenho muito a falar,começando que a fonte é um dos componentes mais importantes do pc,ela vai fazer tudo funcionar,e uma fonte ruim pode danificar os outros componentes então é necessário uma fonte de boa qualidade,de marca conhecida,pfc ativo e selo 80 plus

 

sua fonte ta muito apertada,você deveria colocar de 500 a 600W nessa fonte,principalmente se não tiver 80 plus,pfc ativo,principalmente,se você pretender fazer futuros up's,ou deixar a fonte folgada,definitivamente pega pelo menos 450W,400 é muito,muito apertado mesmo,então tome cuidado

 

é como já falei,pega uma fonte de marca,com pfc ativo,é selo 80 plus gold ou bronze,de resto a config ta ótima,bom é isso valeu Falou!!!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!