Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc do 0


Posts recomendados

Salve pessoal, minha primeira pergunta pra vocês, to montando um PC nas seguintes configs:

 

 Kit Amd Ryzen R3 3200g + Asus A320m-k + 8gb 2400mhz

Disco rígido externo Seagate Expansion STEA1000400 1TB

Fonte 400w Cooler Master Elite V3 Pfc Ativo S/ Cabos Bivolt

 

Não é para jogos pesados, apenas casuais gtav csgo etc e também para trabalhos com photoshop e powerBI

 

Como sou leigo nesse assunto, deixo com vocês, é necessário melhorar alguma parte ? Fonte aguenta tudo ?

 

Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta fonte é ruim, tendo chave seletora de tensão você passa batido e nem olha pra trás.

Porquê disco rígido externo? Eu tmb compraria placa-mãe melhor se possível, como a Giga B350 DS3H.

 

Outra coisa, com vídeo integrado o ideal é utilizar o dual channel, caso contrário terá ~40% a menos de desempenho. Já recomendo comprar logo um kit de 2x 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo um setup de até R$ 2500~2600, olhei alguns PCs prontos nessas lojas de "geladeiras" mas trazem poucas infos sobre os produtos, o que me deixam com o pé, pegando o gancho da placa-mãe, o processador tem um bom custo-benefício para este setup razoavelmente bom? O disco era mais a memória de 1TB e era pra ser interno no caso, perdão o erro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@douglasfch nao importa para que o pc vai ser montado, mas qual o limite a ser atingido.

todo pc comeca pela placa-mãe, pois este dispositivo eh que vai delimitar o quao possivel será um futuro upgrade de todo o sistema.

a placa-mãe define o limite do processador, das memorias, video, som e rede, e outros.

sim, mesmo para placa-mãe com tudo onboard, assim mesmo havera limites para alguns perifericos.

pesquise por aquilo que o orcamento lhe permite.

lembre-se, todo pc ja foi - top - um dia. só depende para qual finalidade.

quando encontra uma configuração que lhe agrade, coloque a descicao completa aqui para que possamos ajudar com maiores detalhes.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, vou deixar a config que me agradou a seguir, que é como disse das lojas de geladeiras, como citei meu objetivo é algo tranquilo jogos casuais que rodem tranquilo nem que seja no mínimo e que rode PowerBI, Photoshop etc também tranquilo, hoje meu PC da Xuxa tem 11 anos e não dá mais conta disso ( amd Phenom X4 ), memória gostaria de no mínimo 8gb sinto que faz falta hoje tendo apenas 2gb ( queimou um pente de 2 ) e memória pra armazenar jogos/programas e cursos que utilizam quase 150gb do meu Hd (500gb)

 

Placa de Vídeo:Radeon Vega 8 Integrado Processador: AMD Ryzen 3 2200g Cache 6mb, 3.5ghz Am4

placa-mãe:AMD AM4 A320M DDR4

Memória Gamer:8GB DDR4

HD:1 TB

Gabinete:Exclusive Neologic

Saida HDMI: Sim

tensão: Bivolt 110v - 220v Fonte: 400w Sistema Operacional: Windows 10 64 Bits - 30 Dias Avaliação

 

Uma coisa que me deixou pensando, comprar um PC assim e fazer um upgrade de fonte e alguns periféricos sem infos vale a pena ou é dinheiro fora ? Essa config está na faixa de R$ 2500? Como sai da minha faixa atual de preço os upgrades serão futuros 2~3 anos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@douglasfch Eu montaria o PC, nada de comprar montado, escolhendo assim as peças ideais. Já compraria fonte decente pra não gastar dinheiro à toa. Este gabinete é bem ruinzinho tmb.

Olha um aqui, bom bonito e barato: https://www.dt3sports.com.br/loja/hardware/gabinetes/gabinete-gamer-orbiter/

placa-mãe já falei.

Dá pra montar um PC desta forma com ~2500, inclusive já com 16GB de RAM em dual channel.

HD dá pra reaproveitar o seu atual, e assim compraria um SSD de pelo menos 240GB (sexta feira tinha o Crucial BX500 480GB por 350 reais na Kabum, ótimo custo por GB).

 

Voltou a promoção, mas aumentaram em 10 reais, mesmo assim eu compraria: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98545

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como saber qual a fonte inclusa ?

o ideal eh colocar um hd/ssd 250gb somente para o sistema operacional (acaso for o azar do hd ter PerdaTotal ,nao havera o risco de perder os arquivos do hd2 para dados(jogos,filmes,trabalhos e tudo mais))  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx sempre escutei que é melhor montar mesmo, meu medo é os periféricos não fecharem, HD será que pode dar problema se compatibilidade ? agradeço muito as dicas, vou pesquisando os itens. 

 

@Van JacquesJacques pelo que entendi é uma neologic ( pelo que pesquisei sobre, bem duvidosa ), entendi sobre HD/ssd obrigado pelas dicas também.

 

Vou montando, maiores dúvidas reacendo o tópico, quem quiser ir ajudando com alguns dicas também agradeço.

 

 

@edit esqueci de mencionar, qual a fonte melhor custo benefício pra esse setup com Ryzen 3 e a giga ? W ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@douglasfch Fecha sim, qualquer dúvida você posta aqui antes de comprar as peças.

Não, seu HD pode ser reutilizado sem problemas.

 

2200/3200/2400/3400G

Giga B350 DS3H

BX500 240GB (recomendo o de 480GB, o custo por GB tá melhor)

Fonte de 400W, Spark ou KCAS (ou qualquer outra pelo menos 80 plus white de confiança)

2x 8GB qualquer, da mais barata, com pelo menos 2666MHz

Gabinete DT3

 

Fecha nos 2500. Dê mais atenção ao SSD do que o processador. No caso, melhor o 2200/3200G + BX500 480GB do que o 3400G sozinho.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!