Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um pc do 0


Posts recomendados

Salve pessoal, minha primeira pergunta pra vocês, to montando um PC nas seguintes configs:

 

 Kit Amd Ryzen R3 3200g + Asus A320m-k + 8gb 2400mhz

Disco rígido externo Seagate Expansion STEA1000400 1TB

Fonte 400w Cooler Master Elite V3 Pfc Ativo S/ Cabos Bivolt

 

Não é para jogos pesados, apenas casuais gtav csgo etc e também para trabalhos com photoshop e powerBI

 

Como sou leigo nesse assunto, deixo com vocês, é necessário melhorar alguma parte ? Fonte aguenta tudo ?

 

Tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esta fonte é ruim, tendo chave seletora de tensão você passa batido e nem olha pra trás.

Porquê disco rígido externo? Eu tmb compraria placa-mãe melhor se possível, como a Giga B350 DS3H.

 

Outra coisa, com vídeo integrado o ideal é utilizar o dual channel, caso contrário terá ~40% a menos de desempenho. Já recomendo comprar logo um kit de 2x 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo um setup de até R$ 2500~2600, olhei alguns PCs prontos nessas lojas de "geladeiras" mas trazem poucas infos sobre os produtos, o que me deixam com o pé, pegando o gancho da placa-mãe, o processador tem um bom custo-benefício para este setup razoavelmente bom? O disco era mais a memória de 1TB e era pra ser interno no caso, perdão o erro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@douglasfch nao importa para que o pc vai ser montado, mas qual o limite a ser atingido.

todo pc comeca pela placa-mãe, pois este dispositivo eh que vai delimitar o quao possivel será um futuro upgrade de todo o sistema.

a placa-mãe define o limite do processador, das memorias, video, som e rede, e outros.

sim, mesmo para placa-mãe com tudo onboard, assim mesmo havera limites para alguns perifericos.

pesquise por aquilo que o orcamento lhe permite.

lembre-se, todo pc ja foi - top - um dia. só depende para qual finalidade.