Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise e recomendações dessa configuração


Posts recomendados

E aí galera, já fiz outras postagens aqui sobre a configuração do computador que estou montando, finalmente consegui chegar no meu projeto final e gostaria de saber se a minha configuração ficou boa.

 

placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend

Processador: Ryzen 5 3600x

Placa de Vídeo: Galax NVIDIA GeForce RTX 2070 Super 1-Click OC, 8GB

Water Cooler: Hydro Series H80i v2

Fonte: Corsair CV550, 550W, 80 Plus Bronze

Memória RAM: Corsair Vengeance RGB PRO 16GB (2x8GB) 3600Mhz

HD: Seagate BarraCuda 1TB

SSD: 480GB Kingston

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Khaléo disse:

Hydro Series H80i v2

WC de 120mm tem o mesmo desempenho de bom AC pelo dobro do preco

 

5 minutos atrás, Khaléo disse:

480GB Kingston

se for o A400 muda

 

5 minutos atrás, Khaléo disse:

3600Mhz

o processador so vai ate 3200mhz

 

6 minutos atrás, Khaléo disse:

placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend

qual o preco? Se achar essas num preco parecido vale mais a pena:

B450 Tomahawk Max

B450 Aorus Elite / Pro

B450 Steel Legend (ATX)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Khaléo disse:

Eu estava vendo sobre os SDD's e será que é possível deixar o HD e SSD SATA para programas e windows e comprar um SSD m.2 NVME somente para jogos?

sim

 

1 hora atrás, Khaléo disse:

Entendi, mas ele é compatível com a placa-mãe? Qual SSD você me recomenda até 500gb? Posso fazer a troca dele, a diferença de preço acredito que não vá ser muito alta.

depende, o Kingston A400 e SATA, ele naturalmente e mais barato que um NVMe de 500GB, quanto quer gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

depende, o Kingston A400 e SATA, ele naturalmente e mais barato que um NVMe de 500GB, quanto quer gastar?

Algo em torno de R$550,00/R$600,00 acho um preço justo. Estava pensando nesse, o que acha?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=127700&gclid=Cj0KCQiAzZL-BRDnARIsAPCJs73vLmFDArYiWmX5A9AXcDFS5PgmvDq7coBdz2fM_QoDIbW7caDkVhgaAte1EALw_wcB

 

Depois que disse, até pensei em substituir o SSD Kingston SATA por um m.2, mas vi que não tem diferença significativa comparado ao NVME.

 

Acha que compensa deixar o SSD e HD para programas e windows? Ou acha que só o SSD da conta? No caso ficaria SSD m.2 NVME 500gb para jogos e SSD Sata 480gb para programas e windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Khaléo

5 minutos atrás, Khaléo disse:

Estava pensando nesse, o que acha?

tem esse:

https://www.kabum.com.br/produto/104613/ssd-pny-cs3030-500gb-m-2-leitura-3-500mb-s-grava-o-2-000mb-s-m280cs3030-500-rb

 

Outra coisa, sua placa-mãe tem dissipador?

6 minutos atrás, Khaléo disse:

Acha que compensa deixar o SSD e HD para programas e windows? Ou acha que só o SSD da conta? No caso ficaria SSD m.2 NVME 500gb para jogos e SSD Sata 480gb para programas e windows.

isso e mais uma questao pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Yan_ disse:

Valeu :D vou dar uma pesquisada e ver as recomendações, você já fez uso dela?

 

21 minutos atrás, Yan_ disse:

Outra coisa, sua placa-mãe tem dissipador?

Segundo o manual da própria placa, sim. 2 dissipadores que cobre os mosfests, vrm e vcore do socket.

Porém, estou investindo em um water cooler bem bacana e um sistema de refrigeração com várias ventoinhas dentro do próprio gabinete.

As pessoas que possuem essa configuração dizem que para um overclock leve/moderado em um ryzen 5 ainda é de boa, o negócio complica á partir do ryzen 7, muitas pessoas alegam problemas em questão de temperatura nos vrm. Bom, acredito que eu esteja safe, vou fazer um overclock mas nada exagerado.

 

19 minutos atrás, Hardwarering disse:

Fonte muito básicona para um PC high-end. Sugiro trocá-la por uma leadex III 550W. (Super flower).

Mas a CV aguenta de boas.

Valeu amigo, eu pesquisei bastante sobre essa fonte por indicação e achei bacana colocar nessa configuração, acredito que não chegará a nem consumir 500w. Mas agradeço pela indicação :D posso utiliza-la em um upgrade futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Khaléo disse:

Valeu :D vou dar uma pesquisada e ver as recomendações, você já fez uso dela?

faco uso do CS900 ( SATA ), esse que lhe recomendei e um SSD Tier B ( Hi-End ) NVMe

 

2 horas atrás, Khaléo disse:

Segundo o manual da própria placa, sim. 2 dissipadores que cobre os mosfests, vrm e vcore do socket.

Porém, estou investindo em um water cooler bem bacana e um sistema de refrigeração com várias ventoinhas dentro do próprio gabinete.

As pessoas que possuem essa configuração dizem que para um overclock leve/moderado em um ryzen 5 ainda é de boa, o negócio complica á partir do ryzen 7, muitas pessoas alegam problemas em questão de temperatura nos vrm. Bom, acredito que eu esteja safe, vou fazer um overclock mas nada exagerado.

digo, dissipadores do NVMe. Caso queira saber mais sobre sua MoBo consulte essa lista:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Yan_ disse:

faco uso do CS900 ( SATA ), esse que lhe recomendei e um SSD Tier B ( Hi-End ) NVMe

 

digo, dissipadores do NVMe. Caso queira saber mais sobre sua MoBo consulte essa lista:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

Cara, admito ser meio leigo no assunto, sei algumas coisas mais simples, mas para mim, isso já é muita informação ahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!