Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron gaming 7567 Super aquecendo


mth_andrade
Ir à solução Resolvido por 3du,

Posts recomendados

Olá,

Tenho um notebook Dell Inspirion Gaming 7567 há uns três anos e nunca havia feito a troca de pasta térmica e uma limpeza interna. Porém, nos últimos meses percebi um aquecimento demasiado do mesmo e decidir levá-lo a uma assistência para fazer o procedimento de reparo. A primeira vez que levei o notebook, o técnico cobrou um preço mais alto por ser um notebook gamer, mas não me importei de pagar por querer resolver o meu problema, eu mesmo comprei a pasta Deep Cool z5 e ele realizou a trocar. Depois de uma semana o note continuou super aquecendo, levei de novo para ele, que pediu uma pasta de melhor qualidade, no qual eu comprei a Arctic Silver 5. Ele realizou a troca e o notebook continuo super aquecendo. Segundo o técnico, por eu ter demorado tanto tempo para fazer a limpeza e troca de pasta a temperatura alta estragou o meu chipset e teria que ser feita a troca desse componente, mas meu computador nunca havia travado ou desligado pelo alta temperatura. Se alguém puder opiniar sobre o que acha se pode ser algum problema no notebook ou uma mão de obra mal feita, estou com receio de levar a outra assistência e continuar com o notebook da mesma forma.

PS: Percebi que o meu SSD está trabalhando em uma temperatura maior que a CPU, não sei se isso que pode estar afetando o note também.

stabilitytest.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@B0bão  Fala mano, tudo certo!

 

Então cara, segundo ele, fez a limpeza sim, mandou as fotos quando abriu o note!

Sobre o Underlock, tentei realizar esse processo pelo XTU da Intel, e não sei porque no meu note a opção para baixar a tensão do core é bloqueada, minha CPU é um i7 7700HQ, não sei se teria outro programa que eu conseguiria regular a tensão!

E cara, no momento, fiz uma gabiarra aqui para para deixar meu note levantado e com um ventilador atrás embaixo dele, porque é onde estão os cooler, porém, mesmo com o ventilador no máximo ele ainda está superaquecendo em teste de estresse. Mas antigamente sempre deixava ele sobre um superfície plana, uma tábua de madeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Este vídeo vai te ajudar..

https://youtu.be/2ffKejV1ZoM

E sobre a gambiarra, o ventilador vai empurrar o ar que estava saindo pra dentro do note, aquecendo-o mais ainda. Faça assim, eu uso o meu em cima de uma mesa com uma base caseira que fiz, coloquei suporte nas laterais de 5cm, deixando levantado em 15° comparado ao suporte lateral. Antes ele esquentava muito em poucas horas, perdendo o desempenho. Agora, posso usá-lo o dia todo sem me preocupar. Mas veja se as saídas de ar do seu não vai ficar em cima do suporte. Caso isso não resolva, tente o Cooler Exaustor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente monitorar as temperaturas com o hwinfo.

Ele só esquenta quando esta jogando? qual temperatura ele chega?

 

Talvez isso te ajude: Va em Editar Plano de Energia  /  Alterar configurações de Energia Avançadas  /  Gerenciamento de Energia do Processador  /  Estado de Desempenho Máximo, na tomada no caso deve estar em 100%, baixe para 99%, o processador vai trabalhar com o clock mais baixo,  vai baixar bem a temperatura, e depois jogue um pouco e veja se sente alguma perda de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@B0bão @le_andro

Valeeeeu,

 

Deu certo aqui, fiz os dois processos, tanto da bateria, ajudou um pouco, mas fazer o Underlock fez o note para dar o throttling nos teste de estresse! ajudaram de mais galera, muito obrigado, vou fazer mais alguns testes aqui, qualquer coisa atualizo aqui!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!