Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro placa de vídeo ou aumento ram


Posts recomendados

Então eu tenho um ryzen 3 2200g, 8gb de ram (duas de 4gb)

E quero fazer um upgrade, atualmente eu to jogando wow e consigo jogar com tudo no minimo mas dando bastante lag até, mesmo com ssd.

Tenho mil reais para fazer um upgrade, o que vocês aconselham? Compro uma placa de vídeo ou coloco 16 gb de ram (duas de 8)? Se for uma placa de vídeo, qual a melhor nesse orçamento? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, igor de castro disse:

E quero fazer um upgrade, atualmente eu to jogando wow e consigo jogar com tudo no minimo mas dando bastante lag até, mesmo com ssd.

SSD não muda o desempenho, só o tempo de loading.

 

Em todo caso, qual era sua placa-mãe atual e o modelo da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4, mATX , DDR4

Memória HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB/4 (2)

Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), AM4 

 

Esse é meu setup atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, igor de castro disse:

@Imakuni Pod cre mano, então compro uma de 8gb pra rodar com 12, não tem nenhum problema né? pensava que tinha que rodar com duas iguais, tipo 4 e 4, 8 e 8.

 

É melhor, mas não é estritamente necessário. Se você tivesse grana, realmente eu diria para trocar a RAM inteira, mas por hora você tem outras prioridades.

 

3 minutos atrás, igor de castro disse:

***** é achar uma rx 570 por esse preço, se acha que só vale a pena 4gb? ou uma rx 570 2gb já tá bom

Primeiro que não existe RX570 de 2gb, segundo que é fácil achar na casa dos 800, basta olhar no Mercado Livre e filtrar por menos de 900R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, igor de castro disse:

@Imakuni ah sim kkkkkkkkkkkk

Memória HyperX Fury, 4GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB/4

no caso eu teria que comprar uma 8gb com 2400mhz também? pra funcionar em dual, ou qualquer uma daria

Não necessariamente. Primeiro que não vai funcionar em dual channel por causa da capacidade desigual, segundo que não importa muito nesse caso... você pode pegar um pente baratinho de ~2666mhz ou já investir um extra agora pensando no futuro e pegar um de 3000~3200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!