Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual boot/Alterar modo RST para AHSI/ssd não reconhecido na instalação


ajuda_porfavor

Posts recomendados

Olá, estou tentando fazer dual boot com Windows, tenho apenas um ssd 256gb. Primeiro tentei com o Ubuntu e depois de configurar o idioma do teclado apareceu na tela "turn off RST" (na BIOS em "sata mode" tem "RST with optane") , com um QR code que me levava a uma página com uma forma de solução (mudar para AHCI e avisos de que se fizesse algo errado podia não conseguir mais acessar o Windows). Fiquei receoso, procurei outras solução e achei duas que pareciam mais fáceis para fazer (fazer uma inicialização em modo de segurança e mudar para AHCI na BIOS ou instalar "SetupOptaneMemory" e desativar a memória optane e depois mudar na BIOS para AHCI). Porém tive medo de fazer qualquer uma dessas e dar errado e decidi mudar para o POP!_OS (sem nvidia). Acontece que quando chega na parte para fazer as partições só aparece o pendrive como opção  (eu tentei escolher o ssd mas só aparece o pendrive, de fato). Primeiro eu usei o Rufus para fazer o pendrive bootável e percebi que o "esquema de partição" ficava em MBR sem opção de mudar  para GPT, então refiz com o Etcher (vi que era mais adequado para o POP!_OS) e não resolveu.

 

Esse problema com o POP!_OS é também por não estar em modo AHCI? Como faço para resolver esse problema ou o do Ubuntu (não me importo com qual instalar, apenas quero resolver do jeito mais fácil)? Fazer a inicialização em modo de segurança e mudar para AHCI na bios da certo? Ou desisto e peço pra alguém que saiba?

 

Ps.: Tentei ambos em UEFI (talvez devesse mudar para legacy? Ia dar certo o dual boot?), desativei o secure boot e fast boot e desculpem o texto grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!