Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

H87M-D3H Gigabyte - ultra durable - e AMD Radeon RX 5600 XT


Posts recomendados

Eae galera

Tinha uma GTX 760, porém parou de funcionar e estou na busca de uma placa de vídeo melhor.

 

Configuração atual:

placa-mãe-H87M-D3H Gigabyte

Processador- Intel Core i5-4570

Memória RAM - 8 GB DDR3 

SSD - 250GB, além de 1TB de HD

 

 

Eu estou em dúvida se a minha placa-mãe H87M-D3H Gigabyte suporta uma placa de vídeo AMD Radeon RX 5600 XT

Além disso, estou entre dois modelos (DDR6)

AMD Radeon RX 5600 XT Gaming OC 6G 

AMD Radeon RX 5600 XT Windforce OC 6G (rev 2.0)

Vou comprar mesmo com o preço em alta.

 

Sendo mais direto...

1 - placa-mãe (antiga) suporta uma placa de vídeo (mais recente)????  - como as especificadas a cima - 

2 - Qual placa de vídeo seria a ideal? Visando a RX 5600 XT e seus respectivos modelos 

 

PS: Sei que o desempenho da placa de vídeo não chegará ao 100%, porém é um começo da atualização do meu setup, então tanto o processador quanto placa-mãe (memórias RAM) vou trocar no futuro. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer placa-mãe que tenha conectores PCIE é compatível com qualquer placa de vídeo, seja uma GT 220 a uma RTX 3090. Independente se é 1.0 se é 3.0 e etc, é compatível. Placa-mães já contém o slot de PCIE a mais de 15 anos, então sim, a sua funcionará sem problemas.

 

A pergunta que você deveria fazer é: sua fonte aguenta?  qual a marca, modelo e potência de sua fonte? Porque se for bomba, primeiramente troque-a para depois pensar em placa de vídeo.

 

Entre os modelos que você citou, eu particularmente não optaria por nenhuma das duas porque aparentemente ambas são somente 01 ano de garantia. 

Eu optaria por essa aqui da Asus que é 03 anos de garantia ou essa aqui da Asrock de triple fan (estética) e aparentemente ela tem o clock um pouco maior do que as demais. Citei o da Asrock e da Asus porque estou de olho nas duas esperando o preço de uma das duas darem uma diminuída para comprar. Mas confesso que a triple fan é tentadora (não informa a garantia no site, mas acredito que seja 01 ano também). 

 

 

 

 

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Cara ajudou bastante, gostei muito dessas ASUS ai. Se não me engano minha fonte é de 500W, porém só vou conseguir confirmar manhã//segunda porque vou ter uma prova online importante amanhã e não quero sem querer zuar o meu velho e carcumido PC hahaha.No momento é isso, obrigado por esclarecer minhas duvidas e pelas recomendações! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!