Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há uma semana eu comprei todas as peças para montar meu pc, obviamente que o processador e a mobo não podem faltar, porém, esqueci de checar se a bios da minha mobo suportava o meu processador, quando fui ver, dizia que suportava processadores de primeira e segunda geração am4, fui tentar checar se o meu funcionaria normalmente e lendo em alguns lugares, me deparei com um cara dizendo que a arquitetura do r5 3400g era zen+, ou seja, ele é de segunda geração, mesmo com aquele 3 ali. alguém pode confirmar isso? se ele é de segunda geração e daria vídeo normalmente se colocado na minha mobo, que é a ga-a320m-s2h

Postado
11 minutos atrás, Carlos El Czar Cesar Kaiser VI disse:

Há uma semana eu comprei todas as peças para montar meu pc, obviamente que o processador e a mobo não podem faltar, porém, esqueci de checar se a bios da minha mobo suportava o meu processador, quando fui ver, dizia que suportava processadores de primeira e segunda geração am4, fui tentar checar se o meu funcionaria normalmente e lendo em alguns lugares, me deparei com um cara dizendo que a arquitetura do r5 3400g era zen+, ou seja, ele é de segunda geração, mesmo com aquele 3 ali. alguém pode confirmar isso?

Sim, as APUs tem que tirar 1 da geração:  2200g = 1a e 3400g = 2a. Não só isso, os 4xxxG exclusivos para OEM são de 3a, e os novos Ryzen 5xxxx são de... uh... 4a? Zen3? Ou melhor chamar 5a?

Eu sei lá, a AMD fez salada com seus nomes. Paciência.

12 minutos atrás, Carlos El Czar Cesar Kaiser VI disse:

se ele é de segunda geração e daria vídeo normalmente se colocado na minha mobo, que é a ga-a320m-s2h

Estando na F40 ou mais recente, sim.

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, Carlos El Czar Cesar Kaiser VI disse:

Então mesmo sendo de segunda gen não daria vídeo né. acho q vou ter q devolver a minha e comprar uma atualizada

Daria sim, o cara falou errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!