Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre a temperatura do processador


Posts recomendados

processador: I7 9700k

 

Meu processador bate 80°C no máximo quando muito utilizado e na freqüência de 4.6ghz, por isso desabilitei o turbo boost e agora ele dificilmente chega ou passa dos 70°, inclusive no teste de benchmark do intel XTU q com o turbo boost habilitado dava 75°, desabilitado bate 57°... Minha duvida é se esses valores são normais e etc... pois no intuito de aumentar a vida util do processador e evitar que ele bata 80° pretendo deixar o turbo boost desabilitado ou diminuir a frequencia do mesmo pra 4.1 ou 4ghz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Rattowisk disse:

processador: I7 9700k

 

Meu processador bate 80°C no máximo quando muito utilizado e na freqüência de 4.6ghz, por isso desabilitei o turbo boost e agora ele dificilmente chega ou passa dos 70°, inclusive no teste de benchmark do intel XTU q com o turbo boost habilitado dava 75°, desabilitado bate 57°... Minha duvida é se esses valores são normais e etc... pois no intuito de aumentar a vida util do processador e evitar que ele bata 80° pretendo deixar o turbo boost desabilitado ou diminuir a frequencia do mesmo pra 4.1 ou 4ghz

 

qual seu cooler? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ image.thumb.png.145bd1a0df381acebd98e93ee43662a6.pngcara, eu tenho 3 fans frontal no gabinete e um fan traseiro, a temperatura do Pc em si e sempre de boa, a única que sobe mesmo é a do processador, não sei ao certo o modelo do gabinete, vou deixar umas fotos pra auxiliar por que realmente n tenho muita informação... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!