Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador liga quando quer, problema na placa-mãe ou no processador


Posts recomendados

Bom dia pessoa, tenho um pc gamer com a seguinte configuração:

 

Biostar b350 GT3 racing

2 memória RAM 2x8  (16GB) 2666mhz

Processador Ryzen 5 2600

PLaca de video GTX 1060 galax
fonte c3 tech 700w pfc ativo selo 80 plus White

 

O problema é o seguinte, meu computador começou a ligar quando quer, as vezes liga, as vezes nao liga.....vi em alguns foruns que o problema poderia estar na placa-mãe ou na fonte, bem eu troquei a fonte por uma nova o problema persistiu, daí eu comprei uma b450 aorus elite, o problema logo no começo foi resolvido, porém algum tempo depois começou novamente a ligar quando quer....gostaria de encontrar uma solução boa...pois nunca vi um  problema como esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso estabilizador uso um filtro de linha

 

Ele não desliga sozinho, o problema e quando desligo ele e vou ligar no outro dia

 

As ventoinhas não funcionam, os leds da placa-mãe chegam a acender e apagar rapidamente quando ligo a fonte, porém ele n da nenhum sinal de vida quando dou o Power

 

placa-mãe não bipa

 

 

Em 07/01/2021 às 15:24, PrecastBloom66 disse:

Usa estabilizador?

Ele chega a desligar sozinho?

Apesar do PC não ligar, as ventoinhas funcionam, as luzes acendem? 

A placa-mãe bipa quando ele não liga?

Não uso estabilizador uso um filtro de linha

 

 

 

Ele não desliga sozinho, o problema e quando desligo ele e vou ligar no outro dia

 

 

 

As ventoinhas não funcionam, os leds da placa-mãe chegam a acender e apagar rapidamente quando ligo a fonte, porém ele n da nenhum sinal de vida quando dou o Power

 

 

 

placa-mãe não bipa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, pesquisando MUIIIIITO no YouTube consegui identificar que o problema da minha placa está no cristal 32K, só que a placa anterior tambem deu o mesmo problema, significando então que algo (como a energia) está causando problema nas placas que ultilizo aqui em casa, minha casa ainda n tem aterramento, então vai ser a primeira coisa a tentar resolver aqui

 

Obs: to conseguindo ligar a placa dando curto no cristal 32k e ligando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!