Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC focado para designer grafico


Posts recomendados

Bom, ultimamente está bem difícil montar algo "barato" e atual, preciso de uma maquina onde possa trabalhar com CorelDRAW e pacote ADOBE, e nas horas vagas jogar algo.

 

Então estou pensando em montar:

i3-10100F 

ASrock H410M

2x8 gb 2666                

RX 550 4gb

SSD 120GB (apenas para SO e programas)

Fonte 400w.

em site de montagem fica em torno de 3000 R$

Queria opinião dos amigos, se vale a pena ou mudar algo. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Felipe Mello Dos Anjos Troca o i3 por processadores da AMD. Possuem mais núcleo e são melhores para esse tipo de serviço. Eu não compro em site de montagem. Também estou montando um e compro as peças quando vejo uma promoção. Sai bem mais barato se puder esperar um pouco.

 

Por exemplo por esse valor de processador você pega esse que tem 6 núcleos: https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

 

Se for jogar (não especificou quais jogos gosta), essa placa é bem de entrada. Entrada da entrada. Faria uma força pra pegar uma NVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para vídeos, se vai de Intel, era melhor pegar algo com vídeo onboard pois ajuda na renderização (processadores sem F).

Eu particularmente iria no Ryzen 1600AF por possuir 6 núcleos e 12 threads. Pra pacotes ADOBE o ideal seria tmb placas nVidia e utilizar o nVENC, mas como você tá mirando ali em baixo, sei lá. RX550 e GT1030 são muito fracas, se pensa em jogar em 1080p vai dar uma sofrida.

 

120GB tmb é pouco demais pra rodar aplicativos/games no SSD, você só tá dando boot rápido, solução brasileira pra falar "eu tenho SSD, mas não posso utilizá-lo porque não cabe nada". Mínimo 240GB, recomendado 480~500GB por custo-benefício de MB.

 

Na crise você quer computador montado, e já sabe que tá pagando mais por menos. Então o ideal era você mesmo montar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Felipe Mello Dos Anjos

12 horas atrás, Phoenyx disse:

Eu particularmente iria no Ryzen 1600AF por possuir 6 núcleos e 12 threads.

Além do Ryzen 1600 AF, eu escolheria uma placa de vídeo melhor se couber no seu orçamento claro.

Agora cuidado na escolha do modelo da fonte, economize em qualquer peça menos na fonte, escolha um modelo de fonte que entrega o que promete, isso é importante a fonte apenas fornece energia para todo seu PC, fuja das fontes 💣 se não 💥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!