Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga e nem dá bip


Posts recomendados

Desde ja agradeço toda ajuda

 

Viajei por 1 semana e quando voltei o PC nao estava ligando, fui aos testes:

 

Checar todas as conexões 

Botao do gabinete / ligar diretamente na mobo

Limpar memórias 

Testar fonte com um clip (fan e leds ligaram normalmente)

 

Nada resolveu ou indicou o que poderia ser o problema. Meu teclado e headset acendem o Led normalmente ligados diretamente nas USBs da Mobo, mas mesmo assim, nao liga e nem dá bip, é como se a placa estivesse morta passando energia.

 

Todo meu setup é novo com exceção da mobo, que possui mais de 2 anos. Config abaixo:

Ryzen 5 1600af

Gigabyte a320m s2h

Gtx 1660 super EVGA sc ultra

Xpg adata 2x8 3000mhz d41

Corsair vs550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Carlos Moura muito provavelmente é algo na placa-mãe mesmo. remova do gabinete, tire a bateria e dê uma geral na mobo. um amigo meu perdeu uma placa a320 da gigabyte com os mesmos sintomas, nada deu jeito e ele teve que comprar uma nova. possivelmente será o que você deverá fazer também, já indico procurar opções que caibam no seu bolso e boletar ao notar que a mobo não respondeu à limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Caio Ferreira Eu fiz uma limpeza normal no computador no dia 03/01 e quando liguei, funcionou normal. Usei tranquilamente até ontem, fui ligar ele e simplesmente NADA, mesma coisa. Passei 4 horas testando coisas ontem, nada deu jeito. Hoje fui na casa de um amigo pra testar peça por peça, simplesmente lá, o pc ligou como se nada tivesse acontecido. Voltei pra casa, e NADA. Fui pra casa de outro amigo com mais recursos a noite, e lá não ligou, fiz todos os testes que vcs imaginarem, testei uma fonte XPG top de linha que tava LACRADA e nada do sinal de vida. A minha placa-mãe estava MUITO suja no verso, um aspecto q nunca vi antes, imagino q causada pela umidade da minha região, dei um banho químico com alcool isopropilico, nada de sinal de vida. Cheguei em casa horas depois, ligou de primeira e to aqui nele até agora. Simplesmente liga quando quer, TUDO no pc é novo menos a placa-mãe. Testei tudo separado, e a única coisa que pode ser é mobo, não tem jeito. Já comprei uma b450m steel legend, esperando chegar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@Luiz Carlos Moura  caramba :(
sou de belém também e estou passando por essa situação tem mais de um mês já, já levei  em assistência  e me  disseram pra trocar a fonte, até funcionou na hora, mas na segunda vez q foi  ligar n funcionou mais,só hj, então realmente só outra placa? mas tem como assegurar quais placas poderiam dar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!