Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10: tecla numlock não fixa e perda de configurações.


J.J.

Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite à todos.

Estou com dois pequenos problemas com o meu Windows 10 (versão 2004, compilação 19041.685). O sistema funciona muito bem, exceto por dois detalhes.

1º - Na tela inicial, para escolher o usuário (o computador é usado pelos 4 membros da família) a tecla numLock tem que ser acionada sempre que o computador é reiniciado. Já olhei na BIOS da placa-mãe, uma Gigabyte H310 M.2 versão 2.0, e a opção para ligar o numLock na inicialização está ativada. Por via das dúvidas desativei, e tornei a ativar, mas o problema continua.

2º - Tenho um mouse OEX MS-305. Ele possui um drive de controle que permite controlar diversas funções, como o rgb, dpi e macros. Mas, por algum motivo, tudo que eu gravo, se perde na próxima inicialização, me obrigando a reconfigurar. Já desinstalei o drive, limpei o registro, e tornei a instalar, e o problema persiste, mesmo colocando modo de compatibilidade e permissões de administrador no executável.

Se puderem me ajudar, agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J.J. Ops, acho que você não retirou as coisas que precisavam ser retiradas, no Driver Pack você tem a opção de ativar ou desativar as atualizações ou aplicativos para instalar.

Bom a outra coisa que recomendo você fazer é formatar o computador e ver se o problema persiste ou não.

Tenho mais uma solução também, tente entrar no site do fabricante do mouse e do teclado e baixar o driver deles direto por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!