Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador vs memória em computador antigo.


Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Olá à todos!

 

  Primeiramente perdoem-me se estiver escrevendo no local errado, pois sou novo aqui!

  

 Bom, eu possuo um computador antigo, um Asrock N61P-S e tenho necessidade e interesse de fazer um upgrade no mesmo. ( Sei que não vale a pena pois é velho, mas mesmo assim no momento é o que posso fazer).

 Estou pensando em colocar um processador Phenom X4 945 e comprar duas memórias DDR2 4GB cada de 800mhz ( gostaria de colocar 1066mhz, mas infelizmente não encontrei nenhuma à venda).

 

  Pois bem, minha dúvida é a seguinte:

   Esse processador é compatível com a memória de 800mhz?

 

  Pelo que pesquisei, esse processador requer memórias DDR2 1066mhz ou DDR3 1333mhz ( no meu caso somente as memórias DDR2 são compatíveis).

 

  Se eu colocar as memórias de 800mhz com esse processador o computador irá funcionar?

 

 Por serem memórias de menor mhz o processador não irá funcionar na sua "capacidade máxima", correto?

 

 Possivelmente a velocidade de barramento será reduzida, mas será que mesmo assim consigo extrair uma boa performance do processador?

 

 Eu utilizo o computador para rodar programas como CorelDRAW, Blender etc.

 

 Caso não seja muito vantajosa essa combinação, qual outro processador me indicariam?

 

Desde já agradeço!

Simplificando, posso rodar um processador que pede memória 1066mhz com uma memória 800mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Kaarel A placa não "pede" memoria DDR2 de 1066 ela suporta módulos DDR2 de no máximo 1066, frequências menores também devem funcionar.

 

A alguns anos eu ate pesquisei sobre módulos DDR2 de 4GB pois queria fazer o upgrade em uma maquina antiga, o problema é que as memorias DDR2 de 4GB que se acha são gambiarras chinesas com 32 chips na mesma placa e compatibilidade duvidosa, preferi não arriscar gastar com algo que pode nem funcionar ou ficar instável..

 

Quanto a placa, ela usa um chipset da época dos Athlon 64x2 AM2, o HT dela é 1.0 enquanto o do phenom II é 3.0, então sim teria uma perda de desempenho do phenom instalado nessa placa.

 

Mas qual CPU que você já tem? dependendo do CPU o phenom seria sim um upgrade mesmo com o desempenho capado pela placa

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 obrigado a todos pelas respostas!

 

  Entendí!

 

 Atualmente estou utilizando um Sempron 1250 ( singles core ) e memória de 2 GB 667mhz.

 Com essa configuração consigo utilizar os programas que mencionei sem nenhum problema, somente a renderização fica muito lenta, para isso comprei uma placa gráfica Nvidia Galax Geforce 700 Series Gt 710 71ggf4dc00wg 1GB( ainda não instalei).

 

 Se eu colocar somente 4 GB 2x2 de memória e um processador de 2 ou 3 cores e essa placa gráfica, será que terei um desempenho satisfatório ( em relação ao que estou usando atualmente)?

 

Vi uma grande dificuldade em encontrar processadores no Ml em vendedores de boa reputação, quando encontro são uma fortuna.rsrs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...